A vitória de Sérgio Perez causou revolta em Jos Verstappen, pai do piloto holandês Max Verstappen. Isso porque, segundo ele, a equipe de bebidas energéticas errou ao chamar primeiro o piloto mexicano para colocar pneus intermediários.
Ainda de acordo com o pai de Verstappen, isso teria beneficiado Perez. Ele ainda disse que a escuderia deveria ter escolhido primeiro o seu filho, Max Verstappen, porque o mesmo está na disputa do título mundial da Fórmula 1.
O triunfo de Sérgio Perez no fim de semana teve um momento fundamental. Quando ocupava a terceira colocação na pista, o piloto mexicano foi o primeiro entre os líderes a ser chamado para trocar os pneus de chuva para intermediários, na volta 16.
Por isso, Perez teve condições de manter um ritmo intenso no circuito para voltar em segundo depois das paradas e, posteriormente, assumir a liderança até sair como o vencedor da prova.
Essa estratégia da equipe Red Bull gerou muita insatisfação no pai de Verstappen, que deu algumas declarações após a corrida, criticando a escolha da escuderia.
Confira algumas declarações do Pai de Max Verstappen
No site oficial do filho, Jos disse:
“Como pai, me decepcionou a corrida. O terceiro lugar de Max foi decepcionante. Todos vimos que foi um final de semana duro para ele. Tudo começa pelo carro, que simplesmente não tem as características necessárias para seu estilo de condução. Max tem pouca aderência na parte dianteira e, especialmente em Mônaco, com todas as curvas curtas, você precisa de um carro que vire rápido. Isso foi difícil.”
Que continou, dizendo:
“A Red Bull conseguiu um bom resultado, mas, ao mesmo tempo, exerceu pouca influência para ajudar Max a estar à frente. Ele terminou em terceiro pelo erro da Ferrari na segunda parada do Charles Leclerc. O líder do campeonato, Max, não se viu ajudado nesse sentido pela estratégia escolhida, que foi completamente a favor do Checo. Isso foi decepcionante para mim e gostaria que fosse diferente para o líder do Mundial.”
Por fim, Jos Verstappen parabenizou o piloto mexicano pela vitória em Mônaco:
“Apesar de tudo isso, me alegro com o Checo. Ganhar em Mônaco é algo especial e espero que desfrute. A partir de agora, temos de nos concentrar nas próximas corridas, em Baku e Canadá.”