PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Atlético-MG encaminha reforço de 16 anos para as categoria de base

Atlético-MG encaminha reforço de 16 anos para as categoria de base

O Atlético-MG encaminha mais um reforço para a temporada, desta vez, para suas categorias de base com uma joia de 16 anos apenas

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O Atlético-MG encaminha mais um reforço para a temporada, desta vez, para suas categorias de base com uma joia de 16 anos apenas. O atacante Eick, de apenas 16 anos, está de saída do Paraná Clube para defender o Galo na categoria sub-17.

O reforço do Atlético-MG está encaminhado e surgiu através de um observador enviado pelo Galo para monitorar o atleta em ação. Com boas atuações, o centroavante chamou atenção e é aguardado em Belo Horizonte para assinar contrato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tempo de contato, valores e divisão dos direitos econômicos do atleta não foram divulgados. O Paraná garantiu ao GE que o jogador não foi negociado com o Atlético-MG e sim liberado pelo clube. O contrato do atleta foi rescindido na última segunda-feira, no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Paraná e Atlético-MG já realizaram outras negociações assim

Os clubes mantém boa relação nas tratativas de jogadores das categorias de base. Recentemente o meia Gabriel Pires foi emprestado para a categoria sub-20 do Atlético-MG e, após passagem apagada, não teve seus direitos adquiridos pelo Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro reforço do Atlético-MG foi o zagueiro Felipe Moura que chegou no ano passado e assinou até metade de 2024. Os direitos econômicos do jogador estão divididos em 50% para cada uma das equipes.

No grupo principal, Atlético-MG deve realizar mudanças

Dono de um dos elencos mais valorizados no Brasil, o Atlético é um potencial alvo de clubes do exterior. Apesar da vontade de manter sua espinha dorsal para a disputa das principais competições, o Galo não descarta possíveis saídas dependendo do que chegar.

Com dificuldades financeiras, o Atlético já admitiu publicamente que não fecha a porta para novas vendas.

PUBLICIDADE

Savinho, garoto da base, é um que não ficará no Atlético para a sequência do ano. O jovem tem um acordo com o Grupo City e a transferência deverá ser sacramentada em julho. No plantel atual, há ainda outros bons valores que chamam a atenção do mercado.

PUBLICIDADE

O zagueiro Nathan Silva, por exemplo, é um atleta que constantemente é alvo de sondagens. No início do ano, seu nome esteve vinculado a equipes de Portugal, mas nenhuma investida direta ao Atlético foi realizada. Ainda no setor defensivo, os laterais Guga e Guilherme Arana possuem perfis que agradam gigantes da Europa.

No meio, três titulares podem também receber ofertas em julho. São eles Allan, Jair e Zaracho. Além deles, outro que pode deixar o Atlético é Igor Rabello. O jogador tem contrato com o clube até dezembro e as negociações seguem, agora com um otimismo maior pela permanência. O São Paulo demonstrou forte interesse na contratação deste atleta.

“Espero que não precise. Mas, se precisar, vamos ter que fazer. Depende de uma série de fatores. Não quero entrar aqui, porque também não é minha parte, questões relacionadas até a ativo imobilizado do clube, porque senão o clube ainda segue precisando de receita”, disse Rodrigo Caetano ao Superesportes.

Better Collective