Depois de muitas especulações e rumores sobre seu futuro nas últimas semanas, o técnico português Jorge Jesus vai, enfim, assinar contrato com o Fenerbahce, da Turquia, nesta quarta-feira (01).
O ex-comandante de Flamengo e Benfica desembarcou no país europeu na terça-feira (31) e o anúncio oficial deve ser feito nas próximas horas. O vínculo, a princípio, será válido por uma temporada, até junho de 2023.
Mas antes mesmo de assinar contrato e começar a trabalhar no Fenerbahce, Jorge Jesus já tem um problema para resolver. E esse problema atende pelo nome de Mesut Özil.
O experiente meio-campista alemão está afastado do elenco principal do clube turco desde o mês de março por fazer críticas a Ismail Kartal, que era o treinador do time na ocasião.
Özil não gostou de ser substituído no intervalo do jogo diante Konyaspor, válido pelo Campeonato Turco, e protestou publicamente. Essa partida aconteceu em 20 de março e, desde então, o jogador não entra mais em campo.
Declaração nas redes sociais
Com a chegada de Jorge Jesus, Özil usou suas redes sociais para deixar muito claro quais são as suas intenções dentro do Fenerbahce (confira a postagem no Twitter mais abaixo).
“Tenho que fazer essa declaração por causa das acusações que foram feitas recentemente sobre minha carreira. Alcancei um objetivo ao assinar contrato de três anos e meio com o Fenerbahce, meu clube de infância, e não ser pago nos primeiros seis meses”, começou dizendo o atleta.
“Repito enfaticamente: não vou terminar minha carreira em outro clube que não seja o Fenerbahce”, continuou.
“Para os próximos anos só tenho um objetivo: suar e dar tudo por esta camisa. Esta é uma decisão final. Como profissional, vou respeitar qualquer decisão que a direção tomar, mas estarei sempre trabalhando duro e disposto a ajudar o Fenerbahce”, acrescentou.
Ou seja, Jorge Jesus já terá um primeiro desafio no Fenerbahce, que é conversar com Özil e com a diretoria para tentar achar uma solução para esse problema.
Mesut Özil, de 33 anos de idade, chegou ao Fenerbahce no começo de 2021 e fez 37 jogos pelo clube turco, marcando nove gols e dando duas assistências. Seu contrato é válido até junho de 2024.
Antes de jogar no futebol da Turquia, o meio-campista alemão atuou por Schalke, Werder Bremen, Real Madrid e Arsenal. Pela seleção alemã, fez 92 jogos e anotou 23 gols, conquistando a Copa do Mundo de 2014.