O técnico Tite ganhou um problema de última hora às vésperas do embate contra a Coreia do Sul, agendado para esta quinta-feira (2), às 8h (de Brasília). Após treinar junto com os companheiros nesta terça-feira (31), o goleiro Ederson se queixou de dores no músculo posterior da coxa esquerda.
O jogador deixou o campo acompanhado do médico Rodrigo Lasmar, e acabou sendo cortado dos jogos após o exame detectar uma lesão. O titular do Manchester City ficará sob os cuidados do departamento médico do escrete canarinho.
Titular nos últimos treinamentos em solo asiático, Ederson foi liberado por Tite dos jogos contra a seleção coreana e contra o Japão, que ocorre na próxima segunda-feira (6), em Tóquio. Diante do problema, Alisson, do Liverpool, e Weverton, do Palmeiras, irão disputar a vaga.
Em função do goleiro dos Reds só ter se apresentado nesta terça-feira (31) e ainda sequer trabalhou com bola, Weverton figura com boas chances de iniciar o jogo contra a Coreia do Sul, em Seul, tendo em vista que possui um ritmo maior.
Vem ver como foi o treino da #SeleçãoBrasileira nesta segunda-feira! ⚽️🇧🇷 pic.twitter.com/RdDC1Pemts
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) May 30, 2022
DÚVIDA NA SELEÇÃO
Outro problema identificado no departamento médico da seleção brasileira é o zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, que não trabalhou na atividade desta terça. O jogador dos Gunners sentiu dores no músculo posterior da coxa no final da atividade de ontem, e agora vem realizando um tratamento intensivo para poder ficar à disposição de Tite, vislumbrando a estreia com a camisa do Brasil.
Diferentemente do caso de Ederson, que há a necessidade de troca na titularidade, na situação envolvendo Magalhães, Tite não precisará mexer no time, já que Marquinhos e Thiago Silva figuram como titulares na defesa da seleção.