Home Games RNG vence T1 na final do MSI 2022 e leva o tricampeonato para China

RNG vence T1 na final do MSI 2022 e leva o tricampeonato para China

Série foi muito disputada e resolvida apenas no quinto jogo

Marcelo Augusto
Colaborador do Torcedores

Série foi muito disputada e resolvida apenas no quinto jogo

A RNG venceu a T1 na grande final do MSI 2022 neste domingo (29/05) e levou mais um grande título internacional para a China. Atuais campeões mundiais com a equipe da EDG, o país oriental tem três títulos do Mid Season Invitational só com a RNG.

Mesmo com o suporte Keria, para muitos o melhor do mundo, e o lendário Faker, a T1 não conseguiu superar os adversários. No campeonato coreano, a equipe não chegou a perder uma série.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira o resumo dos jogos:

Primeiro jogo:

A primeira partida começou com uma vantagem de abates para a Tristana de Gala. A T1 se mantinha no jogo por conta do farm de Gumayusi e Faker. Já a RNG preferia fazer rotações e focar no abate dos dragões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de estar com uma composição que trabalhava bem à distância, a T1 não conseguia lutar bem por conta da rápida aproximação dos chineses. Com isso, a RNG deu boas vantagens para seus carregadores. A principal força da equipe estava na Gwen de Bin.

Com isso, a RNG acumulou bônus de dragões e roubou um Barão aos 28 minutos, praticamente decretando sua vitória. O jogo terminou depois de uma luta aos 32 minutos perto do Dragão. O Nexus caiu aos 33, com o placar de 19 a 6 para os chineses. Gala e Bin sequer chegaram a morrer, com Bin terminando o jogo 13/0. A RNG venceu a T1 e abriu 1 x 0.

https://twitter.com/CBLOL/status/1530837048470511617

O empate da T1:

Desta vez, a T1 iniciou tomando a frente e buscando o jogo com rotações. Em contrapartida, a RNG buscava os dragões. O jogo seguiu bastante acirrado, com as maiores vantagens na Jinx de Gumayusi e na Lissandra de Faker.

PUBLICIDADE

Durante uma tentativa de Barão da RNG aos 23 minutos, a T1 lutou muito bem mesmo com dois jogadores a menos e conquistou quatro abates. Porém, os chineses saíram com o Barão. Demorou pouco para a T1 lutar bem novamente, apoiada na força de sua Jinx, e ir rumo ao Nexus inimigo.

PUBLICIDADE

O jogo terminou aos 26 minutos com o placar de 13 a 5 para a T1, que empatou a série.

O brilho de Wei:

A RNG jogou melhor o early game do terceiro jogo. Isso incluiu dois abates para Wei antes dos 10 minutos, além do atirador Gala eliminar de forma solo Gumayusi.

A partida foi desenrolando bem para o lado chinês, que tinha um Viego na mão de Wei muito forte, além de uma Lissandra e um Ezreal crescendo. Aos 23 minutos, a vantagem se fez valer e a RNG conseguiu cinco abates e um Ace depois de um confronto em equipe.

PUBLICIDADE

O snowball continuou e o Nexus caiu aos 28 minutos. A RNG venceu pelo placar de 24 a 8 e abriu 2×1 na série. Destaque para a partida memorável de Wei, que terminou 8/0.

Quarto jogo:

Bastante cuidadosas, as duas equipes demoraram a engrenar. O jogo tinha apenas dois abates, todos da RNG, até os 20 minutos. A T1 se mantinha com uma vantagem de farm na mão do top laner Zeus.

A virada para os coreanos veio em uma luta pelo Dragão Infernal aos 27 minutos. Na ocasião, a Jinx de Gumayusi ficou bastante livre e contribuiu bem para a T1 eliminar os cinco campeões adversários e dar um Ace.

PUBLICIDADE

O jogo que começou calmo escalou rapidamente. Contando com três dragões, a T1 pegou o Barão e aproveitou o snowball para abater os adversários, invadir a base inimiga e terminar o jogo. Final: 9 a 3 para a T1 e a série precisaria de um quinto jogo.

https://twitter.com/CBLOL/status/1530876679387750400

O jogo do título:

A T1 não começou bem e a RNG se aproveitou disso para pegar abates logo cedo. O Lee Sin de Wei complicou a vida de Faker no meio, com isso, a Royal Never Give Up tinha vantagem nas rotações de início de jogo.

Mesmo sem tantos outros abates, os campeões da RNG se mantinham no farm e a equipe acumulava bônus de dragões. A vantagem aumentou ainda mais quando, aos 23 minutos, a RNG lutou melhor, conquistou quatro abates e, ainda por cima, pegou o Barão.

Com todos os campeões fortes, uma Alma da Montanha e o bônus do Barão, a equipe chinesa atropelou os coreanos da T1 e terminou o jogo logo aos 25 minutos em uma ótima luta do atirador Gala. 3 a 2 para a RNG e título do MSI 2022 para eles.

PUBLICIDADE

Tricampeonato da RNG:

A T1 até então não havia perdido uma série sequer no ano. Além disso, jogava dentro de casa, na Coréia do Sul. Mesmo assim, a RNG venceu a T1, conquistando o título do MSI 2022. Já é o terceiro da equipe, que venceu também no ano passado e em 2018.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial