Home Futebol Zidane diz ‘não’ ao PSG e nome de técnico brasileiro ganha força no clube

Zidane diz ‘não’ ao PSG e nome de técnico brasileiro ganha força no clube

O PSG deve trocar o comando técnico para a próxima temporada

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

O técnico Mauricio Pochettino deve ser substituído no Paris Saint-Germain. Para o lugar do atual treinador, o clube francês vinha tentando a contratação de Zidane. Mas, o ex-jogador quer substituir  Didier Deschamps na seleção francesa.

Segundo o jornal “RMC Sports” Zidane não tem interesse de assumir o PSG. De acordo com a publicação, o técnico já teria comunicado sua decisão final ao clube francês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, o Zidane deve esperar o final da Copa do Mundo para ter a decisão final sobre a saída de Deschamps da seleção francesa. O treinador seria uma das primeiras opções para assumir o cargo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYeGU0amFRQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, outro nome vem ganhando força para substituir o técnico Pochettino. Se trata do brasileiro Thiago Motta. O treinador  é bem visto pela diretoria do clube francês. Com o ‘não’ de Zidane, ele vem ganhando força para substituir o argentino.

Após se aposentar, em 2018, o ex-jogador começou a carreira de treinador na equipe sub-20 do PSG. Mas, no ano seguinte, ele se mudou para ser técnico do Genoa, da Itália. Atualmente, ele comanda o Spezia, também do futebol italiano.

Thiago Motta vem se destacando como treinador do clube italiano. O brasileiro, inclusive, foi eleito, em algumas oportunidades, o treinador do mês da Série A.

PUBLICIDADE

Mauricio Pochettino quer seguir no PSG

Mesmo com uma temporada não muito boa, e com as especulações sobre demissão, Mauricio Pochettino quer continuar no PSG. Ele tem contrato com o clube até o próximo ano.

PUBLICIDADE

“Antes eu dizia 100% aqui. E hoje eu digo 100% aqui. Tenho mais um ano de contrato. Os desafios estão aí e qualquer treinador se motiva. Claro que quero continuar, 100%. O PSG é um clube que tem ambição. A grande decepção foi a Liga dos Campeões por causa do desejo da torcida”, disse em entrevista à “rádio Cope”.

Better Collective