Um nome que já foi alvo do Palmeiras no passado, o atacante Giovanni Simeone, filho de Diego Simeone, deve estar de malas prontas para deixar o Hellas Verona e atuar pelo Newcastle, o ‘novo rico’ da Premier League. O clube inglês estaria vendo o jogador como um alvo no mercado, segundo publicou o jornal italiano Tuttosport.
“Os rumores dos últimos dias na quadra do Newcastle para o jogador de futebol se confirmam. De acordo com o que ele recebe da Inglaterra, o Cholito seria um dos primeiros nomes do departamento avançado de Eddie Howe antes da próxima temporada”, publicou o periódico.
Segundo o jornal inglês Sport Witness, o Newcastle pode desembolsar algo entre 20 e 25 milhões de euros para fazer a proposta ao Cagliari, dono dos direitos do jogador. O clube italiano, que o emprestou ao Hellas Verona, foi rebaixado à segunda divisão italiana e não deve se opor. Simeone pode ter sua primeira experiência fora da Itália no futebol europeu.
Giovanni Simeone pode parar na Premier League
O atacante de 26 anos, filho de Diego Simeone, técnico e ídolo do Atlético de Madrid, começou atuando nas divisões de base do River Plate, onde se profissionalizou em 2013. Jogou dois anos pelo clube, mas entre 2015 e 2016 foi emprestado ao Banfield, onde se destacou. Ele logo foi vendido ao Genoa, da Itália, país onde se firmou e tem feito toda sua carreira. Fez boa temporada no Genoa, mas em 2017 saiu para a Fiorentina. Fez mais de 80 jogos pela Viola, mas em busca da titularidade absoluta saiu para o Cagliari, em 2019. Foram mais dois anos no clube até sair ao Hellas Verona em 2021, onde fez sua temporada mais goleadora da carreira, com 17 gols em 35 jogos.