Com um currículo invejável e cravado definitivamente na história do Real Madrid, Marcelo encerra seu ciclo no clube Merengue após 15 anos. Ao todo, o lateral-esquerdo brasileiro conquistou 25 títulos; entre eles, 5 foram da Champions League.
Durante um questionamento feito por um jornalista do site espanhol ‘Marca’ ao atacante francês Karim Benzema sobre uma possível conquista de bola de ouro, Marcelo, que estava ao lado do companheiro de equipe, afirmou que confia em Benzema como próximo vencedor:
“Acredito que sim, que sim. Já sabemos quem vai ganhar (apontando para Benzema enquanto os dois seguravam a taça da Champions League 2021-22)” – veja o vídeo:
DESPEDIDA DE MARCELO
Muito emocionado por sua saída do Real Madrid, Marcelo concedeu um discurso para a imprensa após erguer a 14ª conquista da Champions League pelo clube Merengue. Inclusive, ciente de que não vai atuar mais atuar pelo clube como atleta, o jogador brasileiro até mesmo cogitou atuar em outros cargos para que pudesse continuar no Santiago Bernabéu:
“É um momento maravilhoso da minha vida, termino um ciclo aqui, no melhor clube do mundo. Hoje não é um dia de tristeza, mas é um dia de alegria porque mais uma vez conquistamos o melhor campeonato do mundo. Estou muito orgulhoso de mim e minha família também. Vivemos muitas noites mágicas juntos. Digo-lhes uma coisa, o futuro do Madrid está muito bem com os jovens. Hala Madrid.
“Chorei, a minha família chorou. Sempre acreditei muito em mim, pensei que faria história, mas não tinha pensado em 25 [títulos] porque estava gente com 24 ou 23. Estou saindo muito feliz. Me contrataram para ganhar títulos e eu consegui. Sei que não vai ser o último dia aqui, tenho que fazer outra coisa no clube” – Disse Marcelo.
A REDENÇÃO DE VINICIUS JUNIOR
Marcelo levantou a taça, mas Vinicius Junior foi o autor do gol que coroou o Real Madrid com mais um título de Champions League. O brasileiro, adquirido por 45 milhões de reais, recebeu muitas críticas, tanto da imprensa brasileira quanto da espanhola, e até mesmo do próprio Benzema. No entanto, após algum tempo treinando e se aprimorando, o atacante de apenas 21 anos conquistou a titularidade e foi crucial na conquista mais importante de clubes no futebol europeu.
Com um Courtois inspirado, o Real Madrid apostou nos contra-ataques e, aos 14 minutos da segunda etapa, Valverde fez ótima jogada pela direita e bateu cruzado, encontrando Vinicius Junior cara a cara com Alisson. O brasileiro teve tranquilidade e empurrou para as redes, marcando seu nome de vez na história do clube Merengue.