Um dos pontos aos quais Ronaldo tem sempre batido em sua administração no Cruzeiro é ver o programa de sócio-torcedor do clube, o ‘Sócio Cinco Estrelas’, ser turbinado para garantir maiores receitas ao clube e ligar mais o torcedor ao time. O que vem se demonstrando é que os cruzeirenses tem atendido aos chamados do gestor de seu futebol.
Desde a chegada do Fenômeno ao comando do futebol da Raposa, o crescimento do número de membros do programa tem aumentado de forma constante. Muito disso tem a ver com o próprio dono da SAF e os diversos pedidos para que os torcedores se inscrevam e batam metas estipuladas pelo dirigente.
Somos 55 mil sócios 5 estrelas!
O apoio da Nação Azul 5 Estrelas faz toda diferença!
Vamos juntos por mais!#SejaSocio5Estrelas
➡️ https://t.co/vdBzqw2hTh pic.twitter.com/C3G9BLMsPT
— Sócio 5 Estrelas (@socio5estrelas) May 28, 2022
Quando assumiu a SAF, o ex-atacante estabeleceu que a meta inicial de participantes do ‘Sócio Cinco Estrelas’ era de ter 50 mil membros, o que acabou acontecendo em maio (atualmente, são cerca de 55 mil membros). E as metas para o final do ano, quando espera que o time consiga o acesso para a Série A, são de dobrar tal meta.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYeGU0amFRQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“A meta para a primeira divisão é de 100 mil sócios-torcedores. Esta é a meta para o ano que vem, na primeira divisão”, disse Ronaldo em live nesta semana, onde agradeceu as adesões atuais,
“Agradecer aos nossos sócios cinco estrelas. Hoje, somos 54.575. Somos muitos sócios e a gente vai crescer mais ainda com a projeção que a gente está tendo, com o jeito que a gente está jogando”, completou o dirigente da SAF.
A média de adesões, segundo o GE, é de 10 mil por mês ao programa. O que deixa mais próxima a chance de que o Fenômeno possa ver tal número ser alcançado e até batido ao final de 2022, quando o torcedor do Cruzeiro espera ver novamente sua equipe figurar na elite do Brasileirão, Para isso, uma mudança na gestão do Sócio Cinco Estrelas está sendo estudada, devido à demanda e problemas no atendimento.