Líder do Brasileirão Série B, o Cruzeiro foi denunciado por cantos homofóbicos e arremessos de objetos em direção ao campo de jogo, durante a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no dia 5 de maio, no estádio Independência.
Nesse sentido, o clube mineiro corre risco de ser multado, perder mandos de campo (o que significa, a grosso modo, jogar sem torcida) ou, até mesmo, perder pontos.
Em live transmitida na plataforma Twitch, o dono da SAF cruzeirense, Ronaldo Fenômeno, repudiou as ofensas.
O ex-jogador também alertou que atos desse tipo podem comprometer o planejamento de uma temporada inteira.
“A gente pode perder um projeto inteiro por um ato isolado de um torcedor ou outro que xinga. Não é aceitável mais isso nos dias de hoje”, iniciou.
“Eu peço, por favor, que espalhem essa voz, dentro da nossa torcida, que não é mais aceitável esse tipo de comportamento”, acrescentou Ronaldo.
Dono do Cruzeiro, Ronaldo reprova cantos homofóbicos nos estádios
🗣️ “A gente pode perder um projeto inteiro por um ato isolado de um torcedor ou outro que xinga. Eu peço, por favor, que espalhem essa voz, dentro da nossa torcida, que não é mais aceitável esse tipo de comportamento”
– Ronaldo em live na Twitch sobre os cantos homofóbicos pic.twitter.com/pfUkwh36BK
— Cruzeiro Informs ᶜᵉᶜ (@cec_informs_) May 25, 2022
O departamento jurídico do Cruzeiro agora elabora argumentos para defender o clube. O julgamento está marcado para ocorrer nesta segunda-feira (30 de maio), às 13h e será transmitida ao vivo no site do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
“Você vai se prejudicar, vai prejudicar o clube e ainda vai ofender alguém. Portando, por favor, não faça mais isso nos nossos estádios e na sua vida”, reforçou Ronaldo.
Na mesma live, o ídolo nacional também assistiu e reagiu a um vídeo de bastidores da torcida cruzeirense na partida contra o Sampaio Corrêa.
O Cruzeiro venceu por 2 a 0, e Ronaldo destacou a festa realizada em diferentes setores do estádio Mineirão. “Isso que é festa bonita, sem violência, sem preconceito, sem racismo”, finalizou