PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Sem Cristiano Ronaldo e com destaque para brasileiros: O que mudou no Real Madrid desde a última final de Champions

Sem Cristiano Ronaldo e com destaque para brasileiros: O que mudou no Real Madrid desde a última final de Champions

Em mais uma final de Champions League, os merengues apresentam algumas mudanças desde o último título da competição em 2018

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

O Real Madrid chega para mais uma final de Champions League no próximo sábado (28), frente ao Liverpool, às 16h. Na última final em que estiveram presentes, em 2018, justamente contra os Reds, Cristiano Ronaldo era o principal nome do elenco. Hoje, é a vez de Benzema.

Veja o que mudou no Real Madrid desde o último título continental da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Novos protagonistas

Em 2018, a maior estrela dos Blancos era Cristiano Ronaldo. O português foi o protagonista do elenco que conquistou a quarta Champions League consecutiva, sendo mais uma vez o artilheiro da competição, balançando a rede 15 vezes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste sábado, contra o Liverpool, será a primeira decisão do Real Madrid desde a saída de CR7 para a Juventus, em junho de 2018. Presente também na última decisão, Benzema, antes coadjuvante, agora lidera o clube em busca de mais uma orelhuda. Karim é o artilheiro da competição com 13 gols, além de ser cotado para receber a Bola de Ouro e o prêmio The Best da Fifa.

Marcelo fora do time titular

O brasileiro era o titular absoluto da lateral esquerda na última final. Hoje ele ainda segue no clube, mas em posição totalmente diferente, já que perdeu a titularidade para o jovem Mendy, além de ter sua permanência em Madri questionada para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

“Outro” Gareth Bale

PUBLICIDADE

Na última final da Champions League, Bale foi o protagonista da decisão, com direito a gol de bicicleta entre os dois que anotou contra o Liverpool.

Porém, atualmente Bale vive fase totalmente diferente no Real Madrid e não deve nem entrar em campo nesta final. Após diversas polêmicas entre jogador e clube nos últimos anos, Gareth vai encerrar sua passagem pelos merengues nesta temporada, de forma bem negativa.

Zagueiros

Sergio Ramos e Varane eram os fortes nomes da defesa merengue na última conquista de Champions League. A dupla era considerada uma das melhores do mundo da bola na época. Atualmente, nenhum dos dois está no elenco.

PUBLICIDADE

Os zagueiros da atual temporada são Alaba e Éder Militão. A dupla não se compara com a citada acima, porém tiveram boas atuações durante a temporada.

Goleiros

Na última final, Navas era o goleiro dos Blancos, enquanto hoje a posição pertence a Courtois. Hoje no PSG, o costa-riquenho foi eleito o melhor goleiro da Champions League 2017/2018.

Após boa Copa do Mundo, Courtois chegou ao clube espanhol na temporada seguinte e “roubou” a titularidade de Keylor. Questionado por parte da torcida no início, hoje o goleiro belga é unanimidade na equipe merengue, sendo essencial na campanha do clube nesta Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE

Peças decisivas

Dessa vez, o Real Madrid não irá contar com Cristiano Ronaldo e também não deve esperar que Bale seja novamente decisivo contra o Liverpool. Porém, Benzema e os jovens Vinícius Júnior e Rodrygo parecem estar preparados para aproveitar cada oportunidade cedida pela equipe inglesa durante a decisão.

Benzema é o novo protagonista dos merengues, enquanto forma dupla com o “coadjuvante” Vinícius Júnior, que tem roubado a cena com seu exímio talento em campo. Rodrygo, mesmo reserva, vem se destacando, como quando marcou os dois gols, em apenas dois minutos, que levaram o Real Madrid para a final, após bater o Chelsea nas semifinais.

Novo” comandante

PUBLICIDADE

Na final de 2018, Zidane era o técnico do Real Madrid na Champions League. Sucesso absoluto, o francês conquistava o seu terceiro título consecutivo à beira do campo com os merengues.

Hoje, Carlo Ancelotti volta ao comando da equipe para colocar ordem na casa e levar o time à final desta Champions League. O italiano busca no sábado a conquista de seu segundo título da competição pelo Real Madrid em sua carreira.

Better Collective