O atacante Róger Guedes está longe de viver sua melhor fase com a camisa do Corinthians. Preterido pelo técnico Vitor Pereira nos últimos dois jogos, além de ter virado reserva da equipe mesmo sendo artilheiro do time na temporada, torcedores começaram a especular o futuro do jogador de 25 anos, que ainda tem contrato até agosto de 2025.
O nome do atacante tem ganhou força entre torcedores de Atlético-MG, clube que Róger Guedes atuou no primeiro semestre de 2018, e Flamengo, que não vive um bom momento na temporada. Segundo o jornalista Jorge Nicola, porém, é pouco provável que o jogador troque o Corinthians por uma dessas equipes.
— Há quem imagine que o Corinthians vai precisar buscar alternativas para o Róger Guedes. A minha aposta é que ele vai embora na metade do ano para jogar no exterior, de acordo com propostas que possam aparecer. De qualquer jeito, as especulações no Brasil já começaram. Tem torcedor do Atlético-MG imaginando que ele possa voltar ao Galo, até sugeriram uma troca pelo Vargas. O nome do Róger também foi especulado no Flamengo. É importante contar que antes de fechar com o Corinthians, o Róger teve uma proposta maior do Flamengo e o Róger preferiu o Corinthians — começou Nicola em seu canal no Youtube.
— Eu entrei em contato com uma pessoa do clube rubro-negro para saber se tem a possibilidade do Róger Guedes ser contratado. Completamente descartada essa alternativa. Os torcedores chegaram a especular uma troca com o Marinho, mas esqueçam qualquer chance disso acontecer. Já a respeito de Róger Guedes no Atlético-MG, eu perguntei para um dirigente se havia interesse, mas a resposta foi: “chance zero, o Corinthians que resolva os seus problemas” — completou o jornalista.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3cExOUzVOSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Contratado pelo Corinthians em agosto do ano passado, Róger Guedes custou aos cofres do Timão R$ 16,7 milhões – valor destinado ao pagamento de luvas pela aquisição de 40% dos direitos econômicos do atacante, que ficou com os 60% restantes. Pela equipe do Parque São Jorge, são 42 jogos disputados e 14 gols marcados.
Entrevista de Vitor Pereira sobre Róger Guedes:
Após o clássico contra o São Paulo no domingo (22), válido pela sétima rodada do Brasileirão, em Itaquera, o técnico Vitor Pereira foi questionado sobre o motivo de não ter colocado Róger Guedes em campo – mesmo diante dos pedidos da torcida presente no estádio – e abriu o jogo sobre a situação do atacante.
– Não tenho problema pessoal nenhum com nenhum jogador. Estou aqui para ajudá-los, para que melhorem em qualidade. Mas eu tenho que fazer a equipe e escolher as substituições em função do que eles me dão em treino e jogo. Portanto, o Róger que já teve momento bom, fez gols, hoje é um jogador que está com alguma dificuldade de responder mesmo em termos de treino, em termos de lutar para dar a volta — disse Vitor Pereira.
– Tomara eu que ele me transmitisse a confiança para contar com ele para alterar um jogo ou começar uma partida. Mas eu não estou sentindo esta confiança. Isto não quer dizer que ele não queira, não estou dizendo isso. Mas nem em termos de treino, nem em termos de jogo, as indicações são essas. Não posso tomar decisões com base no nome do Róger Guedes ou do que ele já fez, mas do que ele está fazendo agora – acrescentou o treinador.
O comandante português também falou sobre a questão do posicionamento de Róger Guedes, que já deixou claro o desejo de atuar aberto pelo lado esquerdo do ataque, enquanto o treinador tem a preferência de utilizá-lo mais centralizado, como falso 9.
– Se me perguntar, eu queria treinar o Liverpool, com todo respeito que tenho ao Corinthians. Aqui não é o que queremos, no meu conceito, em termos de jogo, não é o que queremos, é o que a equipe precisa. Às vezes a equipe precisa do Róger na esquerda, em outras é dele no meio, ou na direita – disparou o treinador.
2/2 pic.twitter.com/yVcnit6YFj
— Marco Bello Jr (@marcobellojr) May 23, 2022