O São Paulo terá o desfalque importante do zagueiro Arboleda, convocado pelo Equador para a próxima data Fifa. Por conta disso, ele não poderá vestir a camisa do Tricolor em três partidas do Brasileirão Série A. Dois desses três jogos são considerados complicados e acontecem fora de casa.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrcEpwVExNdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Essa não é a primeira vez que acontece algo desse tipo com o defensor de 30 anos. Em março deste ano, ele foi chamado para os compromissos de sua seleção válidos pelas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo no Catar. A ausência do jogador foi sentida nas fases de quartas de final e semifinal do Paulistão.
Desta vez, ao invés de duas partidas a serem disputadas em campos internacionais, serão três. A federação equatoriana conseguiu marcar duelos contra Nigéria, no dia 2 de junho, México, 5, e Cabo Verde, 11. Esses jogos amistosos serão utilizados pelo treinador Gustavo Alfaro como preparação para o Mundial em novembro.
O sorteio realizado no dia 1º de abril colocou o Equador no Grupo A ao lado do país anfitrião Catar. Além deles, os sul-americanos enfrentarão Senegal e Holanda na primeira fase do torneio. Essa será a quarta participação do país em toda a história das Copas — as outras aconteceram em 2002, 2006 e 2014.
Desfalque no São Paulo
A má notícia para o torcedor do São Paulo é que ele será desfalque certo em duas partidas e está praticamente descartado para outra no Brasileirão. Esses jogos são contra o Avaí, no dia 4, e contra o Coritiba, 9, com ambas sendo realizadas longe do Morumbi. A dúvida fica para o encontro contra o América-MG, 12, nos domínios tricolores.
Arboleda atuou em vinte partidas com a camisa do clube paulista nesta temporada. Os únicos quatro gols marcados por ele até agora saíram em duelos decisivos em confrontos na Copa do Brasil e na Sul-Americana. O treinador Rogério Ceni o colocou de titular em cinco das sete rodadas da Série A.