Confira as notícias do Palmeiras hoje (25):
Palmeiras age em silêncio, mas se assusta com pedida para contratar atacante nigeriano
Segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, a cúpula que controla o futebol do clube também analisa opções que atuam na Europa e um dos nomes chegou a ser consultado.
Destaque do Almería, vice-líder da segunda divisão da Espanha, Umar Sadiq entrou na mira do Palmeiras. Na atual temporada, o nigeriano de 25 anos soma 18 gols pelo clube espanhol, desempenho que chamou atenção do Alviverde. Em sua carreira, o atleta de 1,92m, apesar de não ser veterano, coleciona passagens por clubes como Roma, Bologna, Torino, NAC Breda, Rangers e Partizan Belgrado.
Mediante o atual momento do seu artilheiro, o Almería estipulou um preço caro para vender Sadiq. Sendo assim, a pedida de 30 milhões de euros (R$ 155 milhões) assustou o Palmeiras, que sequer deve apresentar uma oferta, tendo em vista os valores envolvidos em eventuais tratativas.
Clube europeu avalia contratação de Vanderlan
Segundo informações do jornalista André Hernán, o jovem lateral-esquerdo, de 19 anos, está na mira do Basel, da Suíça, clube que já havia comprado o centroavante Arthur Cabral do Verdão.
Paulo Pitombeira, empresário do jogador, está na Europa para negociar.
Palmeiras fará jogo duro e não pretende vender sua promessa.
Neto revela que CBF irá buscar Abel Ferreira para seleção após a Copa: ‘Nunca pensei’
Neto revelou ter apurado junto à algumas fontes de que o português será procurado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a vaga que será deixada por Tite, após a disputa da Copa do Mundo do Catar.
“A ideia mesmo, é depois da Copa, ou até antes, ir atrás do Abel Ferreira. Isso é verdade. Eu não posso falar quem falou pra mim. Ele (Abel) deu uma entrevista na Conmebol TV dizendo que não quer ser treinador da seleção. Mas a CBF vai ir em cima desse cara de um jeito, que eu acho que ele não vai ter como recusar. A primeira ideia era o Guardiola. Porque o Andrés e o Ronaldo iriam pegar o avião e iam lá só pra fazer uma proposta, mas não vai ser. Vai ser o Abel Ferreira”, disparou Neto.
“Eu nunca pensei que um treinador português ou qualquer estrangeiro iria dirigir a seleção, mas agora eu acho que está na hora, e o Abel Ferreira é nome certo pra mim. Ele não recebeu (o convite) ainda não. Mas vai. Os caras vão procurar ele”, complementou Neto.
Jornalista revela decisão surpreendente de Gustavo Scarpa sobre futuro no Palmeiras
De acordo com o jornalista Wanderley Nogueira, o atleta, junto com sua esposa, optou por deixar o Brasil para que uma mudança rumo ao Velho Continente ocorra em 2023.
Mesmo feliz no Palmeiras, Scarpa entende que o momento é de cumprir o sonho de jogar no futebol europeu. Aos 28 anos, o meia cogita trocar o time paulista por uma equipe de segundo escalão do exterior, provando que a decisão tem chances de ser irreversível.
“O Palmeiras já fez várias tentativas para que ele continuasse, essa foi a informação que eu recebi. Ele recebe em dia, gosta muito do Palmeiras, está jogando muito bem, mas a esposa e ele decidiram viver na Europa, nem que seja (para jogar) em um time de médio porte. Eles decidiram morar na Europa. Palmeiras até tentou. Ele está feliz, mas quer viver na Europa”, disse o jornalista no programa “Bate Pronto”, da Jovem Pan.
Palmeiras vai usar “direito em Data Fifa” para ter grande reforço contra o Santos
o zagueiro paraguaio não será desfalque na próxima partida do Palmeiras contra o Santos, neste domingo (29), às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela nona rodada do Brasileirão.
De acordo com o “Lance!”, a diretoria palmeirense decidiu não liberar a apresentação de Gómez antes da data obrigatória prevista pela Fifa: dia 30 de maio.
A decisão do Verdão de liberar Gómez somente após o clássico contra o Santos vai acabar deixando o zagueiro fora do amistoso do Paraguai contra o Japão, marcado para o dia 2 de junho.
Ao chegar no país asiático, Gómez terá que fazer uma quarentena de três dias antes de ser liberado pelas autoridades japonesas. Assim, ele não ficará à disposição para a partida.
Homenagem de despedida para Deyverson