No último domingo (22), o Corinthians empatou com o São Paulo, em casa, por 1 a 1 e manteve a liderança do Brasileirão. Mas, foi uma partida em que o grande destaque foi o goleiro Cássio. Se não fosse ele fazer defesas difíceis, dificilmente o Corinthians sairia com o ponto da Neo Química Arena.
O gol corintiano foi marcado pelo jovem Adson, que entrou no intervalo da partida. Novamente, algumas estrelas do time estiveram abaixo do esperado, como Willian, Giuliano e Renato Augusto, além de Róger Guedes que nem entrou em campo por opção técnica. Outra estrela, que já está há mais tempo, o atacante Luan, nem foi relacionado para a partida. Além deles, Paulinho não jogou porque está machucado, mas também vinha recebendo críticas da torcida.
O mau momento dos jogadores caros e a quase derrota para o São Paulo, pela primeira vez na história do estádio do Corinthians, fez com que a torcida corintiana, por meio das redes sociais, relembrasse do atacante Ángel Romero, que muitas vezes era criticado, mas entregou resultado e gols.
Romero jogou no Corinthians de 2014 a 2019, conquistando duas vezes o Brasileirão (2015 e 2017) e duas vezes o Paulistão (2017 e 2018). Foram 222 jogos e 38 gols. Por um tempo, Romero foi o maior artilheiro da história da Arena Corinthians, com 27 gols marcados. Mas, recentemente, o paraguaio foi ultrapassado por Jô.
Estrelas do Timão
Nesta temporada, as estrelas corintianas estão devendo, pelo menos nos números. Renato Augusto, por exemplo, marcou três gols e deu duas assistências em 2022. Giuliano, este ano, marcou dois gols e deu cinco assistências. Já Willian, soma um gol e três assistências. Luan, que nem foi relacionado para o clássico, não fez nenhum gol e nem deu assistências.
Entre as estrelas, quem tem melhores números são Róger Guedes, com sete gols e três assistências, e Paulinho, que apesar de ser volante, já soma seis gols e uma assistência.
Nas manifestações da torcida, que compararam os jogadores atuais com Romero, os principais alvos foram Róger Guedes e Willian. A principal reclamação com Guedes é a falta de entrega. Já com Willian, assim como tem a falta de entrega, ainda tem a ausência de gols.
Veja abaixo algumas reações de torcedores do Corinthians no Twitter:
Romero, artilheiro da Arena, fazia alguns gols importantes, dava a vida em jogo importante e ganhava menos de 600 mil: criticado pq era desesperado (ta, era um pouco msm)
— ℍ𝕖𝕟𝕣𝕚𝕢𝕦𝕖⛓️ (@Henrique_nassar) May 23, 2022
Roger Guedes e o seguinte se tu quiser titular se vc quiser cara, e o seguinte vê vídeo no YouTube pesquisa a raça do Romero, do sheik, do Rodriguinho,do romarinho, se tu vê isso se tu dedicar nos treinos vc ganha sua titularidade fácil novamente
— Rayane Andrade☀️🇪🇸 (@rayaneandradek) May 23, 2022
Pelo nível técnico dele, até hj?
Não justificou o esforço q o clube fez pra trazê-lo.
“Ah mas ele recompõe”
Se fosse pra pagar 1,5 milhão pra jogar recompor, então era + fácil/barato repatriar Romero.
Willian tem que ser cobrado pra decidir jogos.
Estilo Arrascaeta/Veiga https://t.co/dMcGtwBhkl
— Willian ⚔️ (@WillianSccpLhp) May 23, 2022
O Romero jogou mais bola que o @willianborges88 no @Corinthians, lembrando que não é nenhum craque, mais já decidiu muitos jogos!!
— SCCP_Corneta (@Magrao_SCCP) May 23, 2022
E tipo, sem nenhum arrependimento, com o Willian do jeito que tá, eu prefiro o Romero.
Jogar só com nome não dá certo, o Grêmio ano passado tá aí pra não me deixar mentir!
— Cronica Alvinegra (@cronicasccp) May 23, 2022
Cansei do Willian, joga longe da área, ontem ele tava junto cm o zagueiro na hora do escanteio, a onde que um jogador que era seleção, jogador europeu, vem pra cá pra fazer papel de Romero e ainda mal feito pq Romero fazia gol https://t.co/0L9Vlyi8Uv
— RAFL (@capiturius) May 23, 2022
Quem falava mal de Romero e Rodriguinho que não pipocavam em clássicos merecem essas estrelinhas vagabundas do time do VP que pipocam em todos!
— Thiago 🦅 (@ThiagoGavioes) May 22, 2022