O final de semana foi agitado para o SPFC, empate no clássico, polêmica na arbitragem e muito mais. Confira as principais notícias do Tricolor desta segunda-feira.
Empate no Majestoso
São Paulo e Corinthians se enfrentaram pelo Brasileirão e ficaram no empate por 1 a 1. Atuando fora de casa, o SPFC buscava quebrar o tabu de nunca ter vencido o rival em Itaquera, mas não conseguiu.
Na primeira etapa, a equipe comandada por Rogério Ceni dominou a partida, abriu o placar com Calleri, e teve chance de ampliar, mas o goleiro Cássio evitou.
Porém, no segundo tempo o Corinthians voltou melhor e foi superior. Como resultado da melhoria o Corinthians empatou com Adson aos 34 minutos.
O empate manteve o Corinthians na liderança do Brasileirão com 14 pontos. Por outro lado o São Paulo chegou aos 12 pontos e divide a vice-liderança com o Palmeiras.
O São Paulo volta à campo na próxima quarta-feira, 25, diante do Ayacucho-PERU, pela Sul-Americana. O Tricolor já está classificado e deve poupar titulares.
Polêmica e reclamação de Calleri
O atacante Calleri reclamou bastante de um suposto pênalti cometido por Renato Augusto no clássico. Veja o lance!
“Foi o melhor jogo como visitante em muito tempo, muito melhor do que todos do Paulistão. Tivemos a bola o tempo todo, só criaram o gol do Jô impedido e que para mim foi falta. Tive duas chances, o Arboleda outra e um pênalti claro. Renato Augusto é um craque, mas pegou na bola com as duas mãos. Jogamos futebol, não é vôlei. Não sei como não foi pênalti”, declarou o atacante tricolor
Ao fim da partida, Calleri demonstrou orgulho da atuação são-paulina e declarou que a equipe merecia a vitória.
“O treinador deles mudou o jeito de jogar, eles pressionaram mais em cima e tiveram melhores chances no segundo tempo. O São Paulo mostrou no primeiro tempo que podemos brigar por grandes coisas. Foi bárbaro”.
“Fizemos um primeiro tempo incrível, tivemos muitas chances de fazer gol. No primeiro era para matar mas não matamos. O empate não é justo. Vínhamos para ganhar”, completou o camisa 9 tricolor.
Ceni faz apelo para manter Igor Gomes e Rodrigo Nestor
Em sua entrevista pós-jogo, o treinador Rogério Ceni disse entender a situção financeira mas fez um apelo para a diretoria são-paulina, manter os jovens Rodrigo Nestor e Igor Gomes.
– Não deveriam vender jogador por menos de dois dígitos. Se não for por mais de 10 milhões de euros, não deveria vender. Compreendo a necessidade do dinheiro mas vamos tentar nos antecipar – comentou o treinador são-paulino sobre possíveis vendas.
Ceni frisou sobre a importância dos jovens para o elenco tricolor nesta temporada
– Tenho alguns jovens que, se saírem, a chance de cair de desempenho acontece. Esses jovens são muito importantes e não poderíamos perder. No fim do ano, tudo bem, você pode montar outro time, ter nova pré-temporada. – analisou.
Alisson será desfalque para a rodada do Brasileirão
O São Paulo terá um desfalque para o seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. O meia Alisson recebeu o terceiro amarelo e não irá enfrentar o Ceará no próximo sábado, às 19h, no Morumbi.
Repercussão do clássico
O empate entre São Paulo e Corinthians repercutiu bastante na mídia. Um dos assuntos mais comentados foi a queda de rendimento do Tricolor na segunda etapa.
O comentarista Casagrande fez duras críticas as substituições de Rogério Ceni no intervalo da partida e ao comportamento do treinador na coletiva pós-jogo.
“Ouvi a coletiva do Rogério Ceni. Como sempre, para mim, não aceita ser contestado e sempre responde como se só ele entendesse de futebol e os jornalistas não entendessem nada”, disse o ex-jogador.
O apresentador e ex-jogador, Neto, também criticou Ceni e ironizou o treinador nas redes sociais.
“Obrigado, Rogério Ceni! O Corinthians empatou no segundo tempo por sua causa. Mexeu mal para caramba, xará! O Cássio foi outro que ajudou o Timão. Pegou tudo no clássico”, escreveu Neto em seu Twitter.