Como não vem sendo utilizado por Vitor Pereira, Róger Guedes, atualmente, passa por uma situação de ostracismo no Corinthians. Neste contexto, Neto apontou que a situação não pode mais ser tratada em coletivas de imprensa do Timão e mandou um recado para Flavio Ortega, gerente de comunicação do Timão. Isso porque o caso deve ser tratado nos bastidores e pode acabar afetando o ambiente no clube se continuar sendo tratado publicamente.
“Não tenho problema pessoal nenhum com nenhum jogador. Estou aqui para ajudá-los, para que melhorem em qualidade. Mas eu tenho que fazer a equipe e escolher as substituições em função do que eles me dão em treino e jogo. Portanto, o Róger que já teve momento bom, fez gols, hoje é um jogador que está com alguma dificuldade de responder mesmo em termos de treino, em termos de lutar para dar a volta. Tomara eu que ele me transmitisse a confiança para contar com ele para alterar um jogo ou começar uma partida. Mas eu não estou sentindo esta confiança. Isto não quer dizer que ele não queira, não estou dizendo isso. Mas nem em termos de treino, nem em termos de jogo, as indicações são essas. Não posso tomar decisões com base no nome do Róger Guedes ou do que ele já fez, mas do que ele está fazendo agora“, avisou o técnico.
Além disso, Neto destacou que Róger Guedes tem potencial para se tornar ídolo do Corinthians. Porém, o camisa 9 precisa ter humildade para reconhecer seu atual momento e mostrar trabalho para o treinador.
“Toda segunda e quinta, vão dar uma pauta para os programas de televisão. Vitor Pereira: acabou! Flavio Ortega, que trabalhava na ESPN, um baita cara. Fala: ‘Ninguém vai falar de Róger Guedes (nas coletivas)’. E o Róger Guedes tem que entender que o Corinthians é maior que todo mundo!”, disse no programa Os Donos da Bola.
“Ele é bom de bola! Você pode ser ídolo do Corinthians, irmão! Duílio, conversa com ele. Gil, Cássio e Fábio Santos, chama o cara e reúne o grupo. Ele é importante para ganhar o campeonato! Você joga muito, mas parece que é maior que eu, Marcelinho e o Cássio, mas não é! Vai demorar para você ser maior!“, completou.
“Róger já teve um momento bom, mas está com dificuldades de responder nos treinos e de lutar. Preciso de confiança para colocar ele. Não estou sentido essa confiança em treino e nos jogos".
— Time do Povo 1910 (@povotime1910) May 22, 2022
🎙 | Vítor Pereira pic.twitter.com/Mi3zkt2mSP
Sobre a postura de Róger Guedes nos treinos, Neto indicou uma “moleza” do atacante com Vitor Pereira. Sendo assim, o treinador vem optando por escalar nomes como Gustavo Mantuan, Adson, Júnior Moraes e Jô.
“Conversa com o cara, não seja mimadinho. Pede desculpas, diz que estava bravo e queria jogar. Vitor Pereira, conversa com o Róger Guedes tête-à-tête. O que eu tô sentindo e pelo que eu sei, você está muito moroso nos treinos! Você não vai ganhar do Vitor Pereira, está numa nhaca!”, completou.