Com a temporada europeia se aproximando do final, o Mercado da Bola promete altas movimentações, sobretudo pela alta quantidade de jogadores em final de contrato.
A primeira grande novela dessa janela de transferências foi a escolha de Mbappé em permanecer no PSG, invés de ir ao Real Madrid. Além dessa, muitas outras especulações envolvendo atletas surgem a cada dia.
Incluindo Di María, da Argentina, Cavani, do Uruguai, e Pogba, da França, o Torcedores.com listou alguns craques do futebol mundial que podem assinar com qualquer clube a custo zero.
Confira 10 jogadores de seleções que estão livres no mercado:
Ángel Di María (Argentina e Paris Saint-Germain)
Em despedida emocionante na última rodada do Campeonato Francês, o meia Di María confirmou que não permanecerá no clube parisiense na próxima temporada. Ainda não se sabe o possível destino do craque argentino, mas é sabido que vários clubes estudam sua contratação, como Juventus e Inter de Milão.
Di María também pretende continuar atuando em solo europeu até, pelo menos, a Copa do Mundo do Catar, que será disputada no final de 2022. Portanto, uma vinda para a América do Sul agora – conforme especulações recentes – está descartada.
Edinson Cavani (Uruguai e Manchester United)
Outro sul-americano que está livre no mercado é Edinson Cavani. O atacante de 35 anos teve seu nome ligado a vários clubes, inclusive em outros mercados, como MLS e América do Sul.
Há ainda uma possibilidade de Cavani atuar por Boca Juniors e Corinthians, mas a ideia do uruguaio é permanecer mais uma temporada na Europa.
Paul Pogba (França e Manchester United)
Meio-campista de peso, Pogba é o que possui mais valor de mercado na listagem. O francês não entra em campo pelo clube inglês desde abril, e está praticamente acertado com a Juventus, da Itália.
No entanto, ainda não tem nada confirmado e alguma reviravolta pode acontecer, ocasionando na ida do jogador de 29 anos para outro clube.
Paulo Dybala (Argentina e Juventus)
Dybala já definiu seu futuro e confirmou que não renovará seu contrato com a Vecchia Signora. O atacante de 28 anos se despediu da torcida na última rodada do Campeonato Italiano.
O argentino estaria próximo de acerto com a Roma, segundo informações de Totti, ídolo do clube. Atlético de Madrid e Manchester United também monitoram a situação do atleta.
Além de Dybala, Chiellini também revelou que está de saída da Juventus.
Antonio Rudiger (Alemanha e Chelsea)
Um dos melhores zagueiros da última temporada, o alemão fez uma carta de despedida ao Chelsea. Muito especulado no Real Madrid, o defensor de 29 anos ainda não bateu o martelo sobre seu futuro.
Divock Origi (Bélgica e Liverpool)
O atacante belga recebeu homenagens dos Reds na rodada final da Premier League e, aos 27 anos, procura um novo clube para atuar.
Opções não faltam, mas o Milan, recém-campeão do Calcio, corre na frente pela contratação de Origi.
Christian Eriksen (Dinamarca e Brentford)
Eriksen teve um problema cardíaco que quase o fez pendurar as chuteiras na Eurocopa de 2020, mas, depois de alguns meses, retornou aos gramados para atuar no Brentford, da Premier League.
O meia de 30 anos fez boas atuações no clube, mas está em final de contrato e não renovará. Jornais apontam uma possível volta do dinamarquês ao Tottenham.
Federico Bernardeschi (Itália e Juventus)
Em baixa, Bernardeschi perdeu protagonismo na Juve e seleção italiana e estará sem clube a partir de junho. O meia-atacante terá que procurar um novo clube na próxima temporada.
Luis Suárez (Uruguai e Atlético de Madrid)
Ídolo da seleção uruguaia, Luis Suárez também carrega um status elevado no futebol mundial. Aos 35 anos, o atacante ainda não se vê terminando a carreira e pretende atuar por mais tempo.
Suárez se despediu dos colchoneros no último final de semana, o que alimentou novamente um possível retorno para a América do Sul. Emelec, Botafogo e Corinthians estão de olho no atleta, mas o Barcelona também entrou na jogada para repatriar um dos maiores artilheiros da história blaugrana.
O centroavante deve priorizar o mercado europeu para chegar em alta no Mundial do Catar.
Isco (Espanha e Real Madrid)
Além de seguidas lesões que afetaram seu 2022, Isco ganhou poucos minutos sob o comando de Carlo Ancelotti no Real Madrid.
O meia ainda tem mercado, principalmente na Espanha, porém uma ida para a MLS não está exclusa dos seus planos.