Home Futebol Casagrande cobra Vitor Pereira após declaração sobre Róger Guedes: “Estranha a explicação”

Casagrande cobra Vitor Pereira após declaração sobre Róger Guedes: “Estranha a explicação”

O Corinthians empatou dentro de casa com o São Paulo neste domingo e o artilheiro da equipe na temporada não foi utilizado por Vitor Pereira

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Ídolo do Corinthians e comentarista da TV Globo, Walter Casagrande questionou as declarações do técnico Vitor Pereira após o Majestoso deste domingo (22), que terminou empatado em 1 a 1, na Neo Química Arena. Em sua coluna no portal GE, o ex-atacante não gostou da atitude do treinador, que afirmou publicamente que o atacante Róger Guedes não está rendendo nos treinos e partidas do Alvinegro Paulista.

“Ouvindo a entrevista do Vítor Pereira depois do jogo, achei estranha a explicação sobre o Róger Guedes. Deixou claro que o Róger, para ele, não está dando respostas. Nem nos jogos e nem nos treinos”, escreveu Walter Casagrande na coluna De Peito Aberto nesta segunda-feira (23).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mas ele é o artilheiro do Corinthians no ano e achava muito melhor tentar recuperar um jogador importante do que expor a sua opinião negativa sobre ele”, complementou o ex-atacante.

As falas do comandante do Timão foram dadas na entrevista coletiva após o empate deste fim de semana. Questionado sobre a não utilização do camisa 9 nas últimas partidas, o português afirmou que não tem problema pessoal com o atacante, mas afirmou que há problemas de rendimento em jogos e treinos do Alvinegro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não tenho problema pessoal nenhum com nenhum jogador. Estou aqui para ajudá-los, para que melhorem em qualidade. Mas eu tenho que fazer a equipe e escolher as substituições em função do que eles me dão em treino e jogo. Portanto, o Róger que já teve momento bom, fez gols, hoje é um jogador que está com alguma dificuldade de responder mesmo em termos de treino, em termos de lutar para dar a volta”, disse Vitor Pereira.

“Tomara eu que ele me transmitisse a confiança para contar com ele para alterar um jogo ou começar uma partida. Mas eu não estou sentindo esta confiança. Isto não quer dizer que ele não queira, não estou dizendo isso. Mas nem em termos de treino, nem em termos de jogo, as indicações são essas. Não posso tomar decisões com base no nome do Róger Guedes ou do que ele já fez, mas do que ele está fazendo agora”, completou o treinador.

Cabe ressaltar que Róger Guedes é o artilheiro da equipe na temporada com sete gols anotados, mas não balança as redes desde o dia 16 de abril, quando marcou três diante do Avaí. Nos últimos dois jogos do Corinthians, contra Boca Juniors-ARG e São Paulo, o camisa 9 não saiu do banco de reservas. Inclusive a presença do garoto Adson surpreendeu na partida de ontem, e deu resultado, já que o jovem da base marcou o gol do empate na segunda etapa.

PUBLICIDADE
Better Collective