Kylian Mbappé renovou seu contrato com o Paris Saint-Germain até 2025 e, segundo informações da imprensa francesa, uma das exigências do jogador para seguir no clube francês seria a contratação do técnico Zinedine Zidane.
Jornalistas do programa de TV “Telefoot” indicaram que Zidane é um dos favoritos para suceder o argentino Mauricio Pochettino no cargo de treinador do PSG, mas parece que isso não vai acontecer.
O diário espanhol “AS” publicou neste domingo (22) que Zinedine Zidane não vai assumir o comando do clube parisiense porque tem outra meta definida na carreira: comandar a seleção francesa.
Didier Deschamps, atual treinador da França, tem contrato com a seleção nacional até 31 de dezembro deste ano de 2022. Ou seja, ele comanda a equipe na Copa do Mundo e ainda não sabe se permanece. E Zidane está de olho.
Além da pretensão em trabalhar à frente da França, Zizou é torcedor declarado do Olympique de Marseille, um dos rivais mais tradicionais do PSG dentro do país, o que também poderia ter pesado na decisão do comandante em não ir para o time de Paris.
Zidane está sem clube há um ano, desde quando deixou o Real Madrid em maio do ano passado. Mbappé optou por ficar em Paris e quer caras novas no projeto do PSG, por isso está convencido de que a chegada do seu compatriota poderia agregar ao clube.
Resta saber se o PSG vai conseguir convencer Zidane a trabalhar no clube ou se o treinador vai mesmo esperar até o ano que vem para tentar assumir a seleção francesa.