A Juventus está no mercado em busca de reforços e tem atacante da seleção brasileira no radar do clube italiano para a próxima temporada
A Juventus está no mercado em busca de reforços e, visando trazer mais qualidade para o seu setor ofensivo, vem pensando no nome de um jogador da seleção brasileira para ser o goleador da equipe: Gabriel Jesus, atualmente no Manchester City.
No entanto, a Velha Senhora não terá facilidade para contratar o jogador e conta com a disputa de dois gigantes europeus, sendo eles o Milan, também da Itália, e o Arsenal, da Inglaterra. Considerado peça importante para Pep Guardiola, o time inglês não fará jogo fácil para liberar o brasileiro e o valor solicitado para a Juventus, ou qualquer outro clube, assusta pelas cifras envolvidas.
Valor que Manchester City pede por Gabriel Jesus
O Manchester City pede 65 milhões de euros (R$ 336,7 milhões) para negociar o atacante brasileiro. A informação foi repercutia na Espanha, após sair na ESPN local. Após serem divulgados os valores que mostram Gabriel Jesus com cláusula mais alta do que a do Haaland, o jornal espanhol ‘Sport’ usou os números de ambos os jogadores para fazer um comparativo; uma vez que o norueguês é mais objetivo do que o brasileiro.
A mesma informação assegura, portanto, que o Arsenal pode realizar um investimento pelo brasileiro de 25 anos. Apesar da equipe da Premier League já ter conversas em aberto com Gabriel Jesus, ainda não há um acordo entre ambas as partes. A imprensa europeia considera a pedida do Manchester City muito elevada pelo jogador; uma vez que o contrato do atacante brasileiro termina em 2023; ou seja, City e Gabriel Jesus têm apenas mais um ano de contrato.
O Manchester City, todavia, pagou 60 milhões de euros (310,8 milhões) para tirar Erling Haaland da Bundesliga. O jornal ‘Sport’ destaca que Gabriel Jesus agrada o técnico Pep Gaurdiola; no entanto, o atacante brasileiro pode ser liberado sem nenhuma dificuldade, após o interessado pagar a multa rescisória do atleta.
Gabriel Jesus está no Manchester City desde 2016, quando deixou o Palmeiras para ir jogar a Premier League. O atacante brasileiro tem 95 gols com a camisa do City e talvez esteja em seus últimos dias na equipe de Guardiola. De acordo com o mesmo veículo, Marcelo Pettinati, agente do atacante, confirmou na Inglaterra que tem 6 candidatos à contratação do brasileiro, ex-jogador do Palmeiras.