Paulo Sousa balança no cargo, após reunião com líderes do Flamengo; Diego Ribas declarou apoio ao técnico, duas semanas atrás
Há certa de duas semanas atrás, o meia Diego Ribas falou ao Flow Podcast, que o técnico Paulo Sousa tinha o apoio do time, e que não existia “grupinho”. Nesta quinta-feira (19), o treinador português balança no cargo, após reunião com diretores e líderes do Flamengo. Entenda o caso.
Primeiramente, na última terça-feira (17), o Flamengo venceu a Universidad Católica, por 3×0, no Estádio Maracanã, pela Copa Libertadores. Contudo, o que chamou atenção foi a coletiva pós-jogo, do técnico Paulo Sousa. No momento, ele respondeu do por que o goleiro Diego Alves não tem sido aproveitado.
“Os jogadores para jogar têm que treinar. E ele não treinou nenhum dia desde o jogo contra o Botafogo, por isso não podia estar relacionado. Se vocês verificarem o que são dores no púbis e o tempo que leva para recuperação, não pode ser de um dia para o outro. Ou por uma reunião que teve com o Bruno Spindel na hora do almoço. E que rapidamente se recuperou e podia estar disponível para jogar”, falou.
Aliás, a pergunta teria sido “encomendada” pelo próprio técnico, segundo o jornalista Eric Faria, em participação no programa Seleção Sportv, desta quinta-feira (19).
Reunião com líderes do Flamengo
Nesse ínterim, nesta quinta-feira (19), Paulo Sousa e Diego Alves se reuniram para aparar as arestas, e acabar com o assunto, no Ninho do Urubu. A princípio, além dos dois, participaram os jogadores: Diego Ribas, Éverton RIbeiro, Rodrigo Caio, David e Willian Arão. Assim, Bruno Spindel e Márcio Tannure estiveram presentes também.
“Foi exigido uma retratação do treinador na próxima coletiva. Essa pergunta foi encomendada pelo Paulo Sousa para um repórter que estava na coletiva, ou seja, ele imaginou que ninguém fosse tocar no nome do Diego Alves porque não era dia de falar de Diego Alves. Ele sentiu a necessidade de falar isso que a gente ouviu”, disse o repórter.
Diego Ribas sobre Paulo Sousa
Em suma, o meia Diego Ribas deu uma declaração no Flow Podcast, duas semanas atrás, á respeito do treinador Paulo Sousa, e como ele enxerga o momento do português.
“Não é fácil ser treinador do Flamengo. O Paulo é uma pessoa boa, que tem conteúdo. O Flamengo muitas vezes, ele confunde. Se não tiver muito firme naquilo que acredito, você vai ser confundido, e se perder no caminho.” declarou, Diego.
“Ele tem todo o apoio do time, eu garanto. Nós gostamos dele, confiamos nele. Teve uma conversa franca com a gente. Apesar do pouco tempo de trabalho, tenho um respeito muito grande por ele.” finalizou.
Por fim, Paulo Sousa sofre grande pressão em seu cargo. Parte da torcida apoio ainda o técnico, outra quer a demissão. Desse modo, é esperado uma resposta no sábado (21), no confronto diante do Goiás, no Estádio Maracanã, pelo Brasileirão Série A.