Home Futebol Diretor da Juventus negocia na Premier League acordo com dois jogadores de seleção para substituir Chiellini

Diretor da Juventus negocia na Premier League acordo com dois jogadores de seleção para substituir Chiellini

Juve mira o zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães e o meia Jorginho

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Juventus perdeu Paulo Dybala e Giorgio Chiellini neste fim de temporada; mas pode ter as chegadas de Jorginho e Gabriel Magalhães. A Juve, portanto, tem como objetivo para a próxima temporada, sua volta ao domínio do futebol na Itália.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conquanto, o diretor esportivo da equipe, encontra-se em Londres, na busca por jogadores da Premier League. Está interessado no zagueiro Gabriel Magalhães que tem tido convocações recentes por Tite para a seleção, para ser o substituto de Girogio Chiellini.

A Juventus busca formar uma equipe competitiva na temporada seguinte. No entanto, perdeu dois de seus principais jogadores: o atacante argentino Dybala e o zagueiro Chielini, um dos líderes da ‘Vecchia Signora’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ambos os jogadores se despediram da Juve na última segunda-feira (16); em duelo da penúltima rodada do Campeonato Italiano, diante da Lazio.

Gabriel Magalhães e Jorginho na mira da Juventus

A despedida de Dybala e a provável saída de Álvaro Morata fazem com que a Juventus vai forte ao mercado. Portanto, a direção da ‘Vecchia Signora’ almeja peças que chegam para serem titulares na equipe de Turim.

De acordo com o jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Cherubini, diretor esportivo da Juve, encontra-se em Londres e negocia com os jogadores da Premier League.

PUBLICIDADE

Contudo, aponta que a Juventus e Jorginho, meia ítalo-brasileiro do Chelsea, têm conversas avançadas. Portanto, podem fechar acordo.

PUBLICIDADE

Porém, dependem agora dos Blues para dar continuidade na negociação.

Gabriel Magalhães, por sua vez, é objetivo da Juve para reforçar a lacuna deixada com a saída de Chiellini, que deve jogar na MLS.

Magalhães tem 24 anos e joga no Arsenal. Ele é visto por Tite como o quarto zagueiro para a seleção brasileira, o qual desbanca Felipe e Lucas Veríssimo. Ele vem tendo bom desempenho na Premier League; além disso, pode cavar uma vaga na lista final de Tite para Copa do Mundo do Catar.

Além de ser o titular absoluto da defesa do Arsenal, Gabriel Magalhães tem 4 gols nesta temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective