Dono de 90% da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno foi um dos principais assuntos do clube no dia de hoje (17)
O Cruzeiro teve mais um dia recheado de informações. O dono de 90% da SAF do clube, Ronaldo Fenômeno, foi o principal destaque. Veja o resumo a seguir:
Ronaldo decide construção de estádio para o Cruzeiro
Em live, Ronaldo Fenômeno, admitiu que pensava em construir um estádio próprio para o clube. No entanto, o ex-jogador mudou de ideia.
De acordo com informações do repórter Jorge Nicola, o projeto está descartado. A decisão foi tomada após a relação com os gestores do Mineirão evoluir.
O Cruzeiro trabalha para ajustar as finanças. Para tanto, quer reduzir as taxas de administração e os custos de aluguel do palco esportivo.
A expectativa é de que, se atendido, o clube de Minas Gerais possa reduzir o preço dos ingressos e, nesse sentido, consiga ter mais público nos jogos.
Recentemente, inclusive, o time mineiro atingiu a marca de 50 mil sócios torcedores. O número foi um objetivo estipulado pelo próprio Ronaldo Fenômeno.
Belletti desabafa após ser demitido
Autor do gol que deu o título de Uefa Champions League, ao Barcelona, em 2006, o ex-lateral integrava a comissão técnica cruzeirense, porém foi demitido após chegada da SAF liderada por Ronaldo.
Em entrevista ao podcast B6, o profissional da bola admitiu que já esperava ser desligado e contou como foi o processo de demissão.
“André Argolo, que era o secretário-geral na época, me ligou e falou do meu desligamento. O sentimento que vem é: ‘cara, eu sou incompetente, não fiz nada certo, o planejamento também não foi'”, desabafou.
“Ao mesmo tempo, como eu estou no mundo empreendedor, vem o lado do pensamento de que é business, é negócio, é um clube empresa. Veio a tristeza, mas entendi a tomada de decisão deles”, reconheceu Belletti.
Ronaldo é elogiado por capitão do time
A Raposa dá sinais de recuperação esportiva após ser rebaixada para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, em 2019.
Hoje, o clube é líder da Série B e está entre os 16 melhores times da Copa do Brasil. É a primeira vez que isso ocorre desde a queda.
O resultado não é por acaso. É o que afirma o zagueiro e capitão do time, Eduardo Brock. De acordo com o defensor, o segredo das conquistas é Ronaldo e a equipe de trabalho.
“Ano passado, todos nós sabemos das dificuldades que o Cruzeiro tinha em cumprir seus compromissos. Não só com atletas, mas funcionários e seus colaboradores também”, relatou Brock, em entrevista concedida ao programa 98 Esportes.
“E é claro que isso até atrapalha dentro de campo, porque não se tem uma tranquilidade pra trabalhar. Eu acho que isso é um dos fatores que prejudicou o Cruzeiro”, acrescentou.
“Isso é mérito e frutos da equipe do Ronaldo. (Eles) são extremamente profissionais e também cobram muito de nós”, reconheceu.
“Eu acho que (a mudança) começa pela organização externa, desde o momento em que a equipe do Ronaldo assume. É uma mudança completa em todos os aspectos, uma reformulação geral do clube”, completou Brock.
Grêmio elogia torcida do Cruzeiro
Recentemente, o Cruzeiro derrotou o Grêmio por 1 a 0 em jogo válido pelo Brasileirão Série B. A atmosfera no estádio Independência foi destacada pelo vice de futebol do clube gaúcho, Dênis Abrahão.
“(Alguns) fatores externos potencializaram a motivação do Cruzeiro. Qual o fator externo? O estádio lotado, um clube casado com a torcida, a torcida entendendo o momento e o seu papel de fazer a diferença”, declarou.
Cruzeiro prepara anúncios importantes
De acordo com informações do site Globo Esporte, o clube de Minas Gerais vai anunciar a nova camisa branca e também uma parceria firmada pela gestão de Ronaldo. A divulgação está prevista para sexta-feira (20).