Série A de 2022 terá cronograma mais apertado em função da Copa do Mundo
O ex-goleiro Velloso foi o convidado do podcast “Reis da Resenha”, da Jovem Pan, na última segunda-feira (16). Ao analisar as potências do Brasileirão, o comentarista da Band destacou uma preocupação acerca do futuro do Atlético-MG. Na visão dele, o endividamento do clube com os mecenas tem se mostrado surreal, e a conta pode não fechar.
“Quem está botando um pouco os pés pelas mãos é o Atlético-MG. Não tem essa bala, está se endividando e a gente não sabe como vai terminar isso. O Palmeiras e o Flamengo não, há um equilíbrio financeiro. É uma dívida de R$ 1,3 bilhão. Tem que uma fórmula sustentável. Isso de ter uma família bancando não é. Um dia vai secar essa fonte, e aí você precisa ter outros meios, um deles investir na base para se ter uma reformulação”, disse o ex-goleiro sobre o atual vencedor do Brasileirão.
Entrevistando Velloso, Vampeta ainda coloca um eventual risco dos mecenas um dia se retirarem do clube, deixando o alto débito. Thiago Asmar, por sua vez, acredita que Rubens Menin irá comprar o Atlético-MG em um possível SAF no futuro.
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) May 17, 2022
GALO NO BRASILEIRÃO
Depois de uma sequência ruim de resultados, o Atlético voltou a vencer na Série A no último final de semana, batendo o Atlético-GO por 2 a 0. O resultado positivo levou o atual campeão do certame aos 12 pontos, e consequentemente à vice-liderança, posto que pode ser perdido no final de semana, diante de todo o complemento da 7ª rodada.
O time de “El Turco” só volto a campo pelo Brasileirão no próximo dia 29 de maio, quando encara o Avaí, em Belo Horizonte, pela 8ª rodada. Antes deste embate, serão dois duelos na Copa Libertadores (Ind. Del Valle, e Tolima), além do confronto de volta contra o Brasiliense, pela Copa do Brasil.