Craque do Palmeiras, Raphael Veiga é um dos jogadores mais pedidos na seleção atualmente
Raphael Veiga é um dos jogadores mais decisivos do futebol brasileiro nessas últimas duas temporadas. Com a camisa do Verdão, o meia venceu duas Libertadores sendo protagonista, principalmente na última conquista, contra o Flamengo, quando marcou gol na final. Alias, Veiga marcou gol na final da Libertadores, final do Paulistão, final da Recopa, final da Supercopa e até na final do Mundial de Clubes. Dados que provam que o meia é muito decisivo.
Neste ano, Veiga tem sido, novamente, muito decisivo. Segundo dados levantados pelo SofaScore, Veiga é o jogador mais decisivo da Série A. Segundo o SofaScore, página especializada em estatísticas do futebol, Veiga já balançou as redes 18 vezes neste ano e anotou outras sete assistências em 28 jogos no ano, precisando de 85 minutos para participar de um gol. De 15 chances claras para marcar, Veiga converteu 12 (80%).
⚔️ 28 jogos
⚽️ 18 gols (!)
🅰️ 7 assistências
⏰ 85 mins p/ participar de gol (!)
✅ 12/15 chances claras convertidas (80%!)
💯 Nota SofaScore 7.39 pic.twitter.com/wlhYewDXB4— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) May 14, 2022
Vale lembrar que Veiga foi o artilheiro do Palmeiras no Campeonato Paulista de 2022, com sete gols, e é o vice-artilheiro do time na Libertadores, com seis gols, atrás apenas de Rafael Navarro, com sete. No atual elenco, Veiga fica atrás apenas de Dudu como o jogador com mais gols com a camisa do Palmeiras. O camisa 7 já balançou as redes 80 vezes com a camisa do Verdão. Já o meio-campista, soma 60 bolas na rede.
Mesmo com bons números pelo Palmeiras, Veiga nunca teve uma oportunidade com Tite na seleção. Com isso, muita gente brinca dizendo que ele não é convocado por Tite porque não é brasileiro. O apelido de “Van der Veiga” tem ganhado popularidade entre os torcedores, que dizem que ele é holandês.
Na semana passada, o comentarista Neto, em seu Twitter, comparou os números de Veiga e Coutinho nos últimos dois anos. A diferença é absurda. A comparação veio após mais uma convocação de Tite, que levou novamente Coutinho, deixando o palmeirense de fora.
O da esquerda que está na Seleção. pic.twitter.com/BVdKUUxQyh
— Craque Neto 10 (@10neto) May 11, 2022
Após a última partida, em que o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, por 2 a 0 (claro, com gol do Veiga), o técnico Abel Ferreira comentou sobre a não convocação do meia. Ele elogiou o Tite e disse que a convocação é questão de tempo.
“O Brasil tem muitos e bons jogadores. Acredito mesmo que, quando todos deixarem de falar que o Veiga tem que ir, ele vai. Não sei quando, mas vai. Só tem que continuar fazendo o que faz, a jogar o que joga, a correr o que corre. É questão de tempo. Não é teimosia do treinador. O Tite tem muitos jogadores para escolher, como eu também tenho. Tenho certeza que todas as escolhas que ele faz, que é aquilo que eu faço, faz com o intuito daquilo que acha que no momento é o melhor. No futuro, a gente troca. E eu troco várias vezes”, declarou Abel.