Torcedores.com traz as principais notícias que agitaram os bastidores do rubro-negro
Perdeu algum detalhe do que rolou no domingo (15) do Flamengo? Não tem problema. Confira o tradicional compilado com as informações que foram destaque no dia seguinte ao tropeço diante do Ceará, pelo Brasileirão.
Oscilando sob o comando de Paulo Sousa, o Flamengo ficou no empate de 2 a 2 contra o Ceará em jogo do Brasileirão e segue distante do pelotão principal no Brasileirão. Embora esteja respaldado por Landim e Braz, o treinador português tem sofrido uma ampla pressão e um desligamento segue sendo pedido pela torcida e alguns membros da diretoria.
Na virada do sábado para domingo, o nome de Cuca passou a ser ventilado, e a torcida do Flamengo se mostrou contrária a uma possível chegada do treinador, que está disponível no mercado após ter deixado o Atlético-MG antes do início da atual temporada. A opção, no entanto, não agradou a massa rubro-negra, que “fechou as portas” para o treinador.
Analisando mais uma atuação do rubro-negro carioca, o apresentador e comentarista Benjamin Back, o Benja, criticou o goleiro do time da Gávea, classificando que ele não reúne condições de ser titular em função das últimas apresentações.
“O Hugo falhou no gol. Pra mim, o Hugo não pode ser o goleiro titular do Flamengo”, disparou Benja, aproveitando para sair em defesa das críticas feitas à Paulo Sousa.
Embora o cenário de turbulência se faça presente, o técnico Paulo Sousa continua com respaldo da diretoria rubro-negra. Em contato com o jornalista Venê Casagrande, um dos membro da direção do clube, que não teve nome revelado, negou qualquer possibilidade de demissão do português: “Esquece! Essa possibilidade não existe”.
Organizadas se manifestam e pedem saída de Paulo Sousa
Horas depois do empate sofrido já nos acréscimos contra o Ceará, duas torcidas organizadas do Flamengo (Raça Rubro-Negra e Fla Manguaça) se posicionaram nas redes sociais em tom de protesto e fizeram um pedido em comum: a demissão de Paulo Sousa do comando técnico da equipe. Com baixo aproveitamento em cinco meses de trabalho, o português vem sofrendo pressão pela irregularidade nas últimas apresentações.
— Fla Manguaça (@FlaManguaca) May 15, 2022
Mancando na saída do estádio, Rodrigo Caio fala sobre lesão em Ceará x Flamengo
Retomando o ritmo de jogo de forma gradativa, o zagueiro Rodrigo Caio preocupou os torcedores do Fla no duelo contra o Ceará, após sentir um “estalo” no tornozelo. Apesar do cenário de alerta, o defensor disse aos repórteres na zona mista que estava bem. O jogador, no entanto, será reavaliado, e ainda figura como dúvida para o confronto diante da Universidad Católica, terça (17) pela Libertadores.