PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Veiga ou Arrascaeta? Velloso crava melhor meia atuando no futebol brasileiro

Veiga ou Arrascaeta? Velloso crava melhor meia atuando no futebol brasileiro

🔎 Raphael Veiga (26 anos) entre os jogadores do Palmeiras no ano de 2022:

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Comentarista também fez previsão sobre o futuro de Raphael Veiga na seleção brasileira

Em alta no Palmeiras, Raphael Veiga viveu a expectativa de ganhar uma oportunidade na seleção brasileira. Como Tite se encontra cada vez mais perto de definir a lista para a Copa do Mundo, o meia do Palmeiras poderia ter sido incluído no grupo que irá disputar os próximos jogos. Porém, do Verdão, apenas Danilo e Weverton foram convocados pelo treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, Velloso acredita que Tite cometeu um erro ao não fornecer uma oportunidade para Veiga. Durante o programa Os Donos da Bola, o comentarista elegeu o camisa 23 do Palmeiras como o melhor meia em atividade no futebol brasileiro, estando à frente de Arrascaeta, craque do Flamengo.

“Já faz um tempo que o Veiga está merecendo uma vaga na seleção brasileira, pelo que ele tem jogado. Ele é o melhor meia no futebol brasileiro e contando com os jogadores estrangeiros. Arrascaeta, Everton Ribeiro… Entre todos eles, o Veiga é o melhor”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Velloso apontou que a presença de Veiga na Copa do Mundo não está totalmente descartada. Sendo assim, para não desfalcar o Palmeiras com três jogadores, Tite pode optar por deixar Danilo de fora e convocar o maestro do Alviverde na próxima convocação. Porém, neste cenário, o atleta teria um tempo extremamente curto para mostrar serviço e garantir vaga na Copa do Mundo em um setor com concorrência alta.

“Tenho impressão de que ele não foi desta vez, porque convocaram o Danilo. O Tite também não quis tirar todo mundo do Palmeiras. Em um rodízio, acredito que ele ainda vai ser chamado antes da Copa”, refletiu.

DISCURSO DE VEIGA

Após marcar na vitória do Palmeiras sobre a Juazeirense, pela Copa do Brasil, Veiga se mostrou tranquilo com a ausência na seleção brasileira. Dessa forma, ele garantiu que vai continuar batalhando pelo sonho de ser convocado, não se deixando abalar com o fato de ter sido “esquecido” por Tite.

“O povo acha que eu fico tranquilo para bater… Sempre dá aquele frio na barriga, mas é algo que eu treino. Hoje a bola bateu na trave e entrou e, às vezes, também precisamos contar com a sorte. Estou tranquilo, confiante e quero agradecer todo o público que compareceu . Eu tinha e ainda tenho expectativas de ir para a Seleção. Isso é um sonho, assim como ganhar a Libertadores e a Copa do Brasil também são sonhos. Todos esses eu tenho realizado. Por isso, acredito que o sonho da Seleção também irei realizar. Acredito muito em Deus e no tempo. Vou continuar fazendo meu trabalho e mantendo a minha paz. É legal o reconhecimento da torcida e me mostra que estou no caminho certo”, afirmou.

PUBLICIDADE

 

Better Collective