PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Jornalista defende Veiga na seleção: ‘Absurdo não ter uma chance’

Jornalista defende Veiga na seleção: ‘Absurdo não ter uma chance’

Uma publicação compartilhada por Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol)

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Jogador do Palmeiras foi ‘esquecido’ pelo técnico Tite na convocação do Brasil realizada ontem (11) para os amistosos de junho

A preferência do treinador Tite de não incluir o nome de Raphael Veiga, do Palmeiras, na convocação da seleção segue gerando polêmica na mídia. Mesmo sendo o principal jogador de sua equipe, o atleta foi preterido por outros dois companheiros de clube que, por suas vezes, tiveram a felicidade de serem chamados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuZlZXeXZLRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O assunto foi debatido pela jornalista Alice Klein, do UOL Esporte na Live do Palmeiras, nesta quarta-feira (11). Na conversa ao lado de Danilo Lavieri, a colunista defendeu uma oportunidade para o atacante na Amarelinha e atacou nomes do passado que, segundo ela, “mostraram menos” que o representante alviverde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 

Ver essa foto no Instagram

 

“Se ele não se adaptar ao estilo de jogo da seleção e ao esquema tático do Tite, não o chame mais. O que me espanta é ser um jogador dessa qualidade completo, em uma posição na qual o Tite parece ainda não ter tomado a decisão de como vai jogar”, argumentou Klein na transmissão ao vivo.

PUBLICIDADE

A jornalista comentou também sobre uma brecha que ela encontrou para fornecer ao Veiga a tão esperada chance no Brasil. Nesse cenário especulativo, Philippe Coutinho, do Aston Villa, ou Lucas Paquetá, do Lyon, teriam de ser “sacrificados” para dar espaço à estrela do Palmeiras.

PUBLICIDADE

“Nesses últimos dois anos, o Raphael Veiga, que ganhou tudo, da qualidade que tem e atuando nesse nível, em comparação com outros jogadores que o Tite já levou, a mim surpreende. Acho um absurdo ele não ter uma única chance em dois anos.”

Palmeiras bem representado na seleção

Klen disse ter reagido com surpresa à convocação do jovem Danilo, de 21 anos, do Alviverde. Para ela, o fato do “ciclo e o círculo” de Tite estar se fechando na seleção — o treinador anunciou a saída do cargo após a Copa do Catar — seria um indicador de que ele não faria mais apostas novas à essa altura.

Outro que ganhou uma oportunidade na Amarelinha atuando pelo atual bicampeão da Libertadores é o goleiro Weverton. O arqueiro é tido como um homem de confiança da comissão técnica e tem a sua vaga praticamente garantida para o Mundial do final de ano.

Quando é o próximo jogo do Brasil?

A convocação da seleção realizada ontem (11) no Rio de Janeiro foi a penúltima antes do maior torneio de seleções do mundo. Ela chamou os jogadores para os dois amistosos confirmados contra a Coreia do Sul, em Seul, e o Japão, em Tóquio, nos dias 2 e 6 de junho. Ainda há uma outra partida em negociação para esta data Fifa.

PUBLICIDADE
Better Collective