Torcedores.com traz um resumo de tudo o que rolou de mais importante no futebol nesta quinta-feira (12)
A quinta-feira começou quente com as notícias do futebol e o destaque é a pressão no Atlético-MG para a demissão do técnico Turco Mohamed, que passa por uma sequência ruim de resultados atualmente.
Outros assuntos que ganharam destaque foram a oferta astronômica do Real Madrid para renovar com o atacante Vinicius Jr., a possibilidade do centroavante Diego Costa encerrar a carreira e ainda o apelo do técnico Abel Ferreira para que o Palmeiras não negocie o meia Raphael Veiga nesta temporada.
Veja as principais notícias do futebol hoje (12):
De saída? Dirigente do Atlético-MG abre o jogo sobre demissão de El Turco
Como revela o jornalista Jorge Nicola, o momento do Atlético-MG não é nada bom.
“Com o empate contra o Red Bull Bragantino, o Galo chegou ao número de apenas uma vitória nos últimos seis jogos. Nesse período, o time teve uma vitória, uma derrota e quatro empates. O grande problema é que o Atlético-MG parece cada vez mais distante dos líderes do Campeonato Brasileiro e a pressão pela demissão de Turco Mohamed só aumenta”, afirmou Nicola.
A informação do jornalista Jorge Nicola garante que, neste momento, apesar da fase ruim, Turco será mantido como treinador do Atlético-MG. “Antes de gravar esse vídeo, troquei mensagens de texto com um dirigente do Galo e recebi como resposta que não se pensa em demissão do Turco Mohamed.”
Abel Ferreira faz apelo ao Palmeiras em relação a Raphael Veiga: “Peço que não o vendam”
Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre a Juazeirense, pela terceira fase da Copa do Brasil, Abel Ferreira rasgou elogios ao meia, artilheiro do time na temporada, com 17 gols e sete assistências em 27 jogos disputados.
“Eu não sou treinador da Seleção e nem quero ser. Sou muito novo para isso. Mas respeito muito o trabalho do selecionador. Já disse ao Veiga que tudo acontece no tempo de Deus. O que mais me impressiona como treinador e vejo também em grandes clubes da Europa, não são os gols que ele marca, não são os pênaltis, não são os dribles, ele é um jogador completo”, avaliou.
“Não é só ele, mas o que mais me impressiona nele é o compromisso que ele tem. Ele é um jogador robusto e o que peço é que não o vendam. Se for para a Seleção, é consequência. Mas que não o vendam para outro clube. Se ele mantiver essa regularidade, quero que continue muitos anos no Palmeiras”, completou.
Real Madrid aposta em salário astronômico para renovar com Vinicius Jr.
O atual contrato de Vinicius Jr. com o Real Madrid tem duração até junho de 2024, mas o clube já quer a prorrogação do vínculo e para isso pretende oferecer entre 8 e 9 milhões de euros (R$ 43 e 49 milhões na cotação atual), segundo o jornal espanhol “Mundo Deportivo”. O novo acordo teria validade até junho de 2027.
De acordo com o jornal, o atacante ex-Flamengo recebe atualmente salários de 3,2 milhões de euros (R$ 17,3 milhões) por temporada, um dos mais baixos do plantel campeão espanhol e que vai disputar a final da Champions League contra o Liverpool.
De saída do São Paulo? Técnico indica e Tiago Volpi entra na mira de clube mexicano
Um dos clubes interessados em Tiago Volpi é o Toluca, do México. Nacho Ambriz foi anunciado como técnico da equipe mexicana e pediu a contratação do jogador do São Paulo. A nova comissão técnica do Toluca planeja fazer uma reformulação e o sistema defensivo, passando pelo goleiro, devem ser prioridades da equipe.
Segundo o jornalista Nacho Alba, da TUDN a contratação de Volpi também é vista com bons olhos pela diretoria do clube, que planeja fazer um investimento para tentar tirar o atleta do São Paulo.
Diego Costa pode ter futuro inesperado na carreira; entenda
De acordo com o jornalista Bruno Andrade, em matéria publicada no UOL Esporte, o experiente atacante teria dois destinos para a carreira. O primeiro é a prioridade por voltar ao futebol espanhol, onde recentemente esteve conversando com equipes como Rayo Vallecano e Getafe, sem nenhuma negociação se concretizar.
Por outro lado, a informação é de que Diego Costa começa a considerar a possibilidade de aposentadoria na sua carreira como jogador profissional de futebol. Diego Costa ainda analisa a possibilidade, mas a falta de interesse por outros mercados, como dos Emirados Árabes e outras ligas de menor expressão, fazem o atleta repensar a carreira.