PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mauro Cezar dispara contra amistosos do Brasil: “Jogos mequetrefes contra seleções pífias”

Mauro Cezar dispara contra amistosos do Brasil: “Jogos mequetrefes contra seleções pífias”

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Mauro Cezar não gostou da escolha de adversários da seleção brasileira e dispara contra a CBF

Na manhã desta quarta-feira (11) o técnico Tite convocou 27 jogadores para a seleção brasileira, visando a disputa de dois amistosos no início do próximo mês, contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 2 e 6 de junho, respectivamente. Sempre polêmico, o comentarista Mauro Cezar Pereira falou sobre os confrontos e disparou contra a Confederação Brasileira de Futebol por causa das escolhas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ninguém merece essa convocação, ninguém merece perder jogador por causa de jogos mequetrefes contra seleções pífias. Vou dizer a mesma coisa que falava no ano passado. No ano passado, ele chamava Everton Ribeiro e Gabigol para não jogar e agora vai levar Weverton para não jogar e o Danilo para não jogar. Vão passear, andar de avião, ficar em um hotel bacana. E o Palmeiras fica sem os jogadores, bem legal”, opinou o jornalista durante o programa Bate-Pronto, da Jovem Pan Esportes.

A presença do volante Danilo entre os convocados gerou uma série de discussões na mídia esportiva, seja pelo merecimento do atleta, considerado um dos melhores da posição desde que subiu ao profissional, ou ao fato do Palmeiras ficar desfalcado no Brasileirão Série A. De acordo com Mauro Cezar, o garoto de 21 anos não tem muitas vantagens ao ser chamado nesta lista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No final, ele tem o Fabinho, Casemiro e Fred. Muito dificilmente vai levar o Danilo (para a Copa do Mundo). Se levar, vai ser surpreendente e terá valido à pena para o jogador. Lá na frente teremos uma resposta. Se for para chamar agora e não chamar depois, ele só vai desfalcar o Palmeiras”, explicou Mauro.

Sobre os adversários dos brasileiros, o comentarista complementou dizendo que a CBF poderia buscar outros adversários, citando as seleções da África. “Ao invés de duas seleções asiáticas que não são tão competitivas, busca um amistoso com o Egito, do Salah, vice-campeão da África. Contra o Senegal, campeão africano. Ver alguma seleção africana em um bom nível, em um bom momento, que possa desafiar o Brasil. Jogadores que são muito fortes, muitos jogam no futebol europeu, a maioria são experientes”, completou.

Better Collective