Tite divulgou a penúltima convocação da Seleção Brasileira; Denílson lamenta ausência
O técnico Tite apresentou nesta quarta-feira a lista de convocados para amistosos da seleção brasileira. No programa ‘Jogo Aberto’, da TV Bandeirantes, Denílson deu uma nota para a ‘penúltima chamada’ antes da lista final para a Copa do Mundo do Catar. O ex-jogador viu como positivo as escolhas, mas lamentou novamente a ausência de Raphael Veiga, do Palmeiras.
Para Denílson, Veiga dificilmente terá chances com Tite. A tendência é que o meia do Verdão possa receber oportunidades somente com o próximo treinador que ainda será definido.
“Eu avalio como nota 8 essa convocação. Eu ainda acho que o (Raphael) Veiga merece uma convocação, mas agora tão próximo de uma Copa do Mundo, duvido que o Tite mude de pensamento em relação a ele. Ele tem como concorrente o (Lucas) Paquetá e o (Phillipe) Coutinho.”, disse Denilson.
Denílson lamenta a não convocação de Veiga, mas enaltece a ida de Danilo. “Chama a atenção a não convocação do Veiga, mas a do Danilo, não da para criticar. Merecidamente o Danilo está na Seleção Brasileira pelo que ele vem fazendo com a camisa do Palmeiras. […] Não sei se com o Tite, o Veiga terá oportunidade, já que ele anunciou que sairá após a Copa.
O Brasil enfrenta a Coréia do Sul, no dia 2 de junho, e o Japão, no dia 6 de junho. A previsão da chegada da Seleção em Seul é para o dia 26 de maio. Havia previsão de mais um amistoso, dia 11, contra a Argentina, mas a partida foi cancelada, e a CBF agora busca um novo adversário para a mesma data.
DANILO FESTEJA CONVOCAÇÃO
Principal novidade na lista de convocados, o meia do Palmeiras não acreditou quando recebeu a notícia. A princípio, achou que era trote do amigo Gabriel Menino.
– Eu estava dormindo quando recebi a notícia e até agora a ficha não caiu. O Gabriel Menino me ligou me dando a notícia e eu não acreditei. Achei que era brincadeira, mas só tenho a agradecer a Deus por esse momento que venho vivendo. Agradecer aos meus familiares, a todos aqueles que estão comigo nessa caminhada – afirmou Danilo, via assessoria de imprensa.
Na concentração do Palmeiras, Danilo relembrou a trajetória difícil até vestir pela primeira vez a amarelinha.
– E não foi fácil até aqui. E também não será fácil daqui para frente, já que a cobrança será ainda maior. Poucos sabem das dificuldades que tive na base, do longo caminho que precisei fazer para chegar até aqui, mas consegui, consegui perseverar, e hoje com muita persistência, muito trabalho, os frutos estão sendo colhidos. Esta convocação não é só minha, é de toda a comissão técnica do clube, de todos os jogadores, funcionários e todos aqueles que me ajudaram de alguma forma. Espero dar o meu melhor, manter a boa sequência e aproveitar essa oportunidade – disse.