Lateral do Atlético foi lembrado mais uma vez por Tite na Seleção
Guilherme Arana foi convocado pela Seleção Brasileira e pode desfalcar o Atlético em até três partidas. O lateral-esquerdo do Galo vai servir o país nos amistosos contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 2 e 6 de junho, respectivamente. Neste período, o time comandado por Turco Mohamed fará três jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro.
O Atlético encara o Avaí, em 29 de maio, Palmeiras e Fluminense, nos dias 5 e 8 de junho. Por conta da distância, é muito difícil que Arana chegue ao Brasil a tempo do jogo com os cariocas. O camisa 13 do Atlético vai se reapresentar a Seleção no dia 26 de maio.
Guilherme Arana foi um dos três nomes chamados por Tite para a lateral esquerda – Alex Sandro, da Juventus, e Alex Telles, do Manchester United, também integram a penúltima lista antes da relação final para a Copa do Mundo do Catar.
Sem Arana para estes três compromissos, o técnico Mohamed terá uma dor de cabeça importante. Dodô, reserva imediato passou por cirurgia no joelho esquerdo, no fim de março, e não deve estar à disposição tão cedo. Com isso, o meia Rubens ou o zagueiro Junior Alonso são as alternativas no setor. Allan, volante canhoto é mais uma opção.
Arana é novidade do Atlético em Bragança
Nesta noite, Red Bull Bragantino e Atlético duelam às 20h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em rodada adiantada da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de cumprir suspensão, Guilherme Arana está de volta e se junta a Nathan Silva, que esteve fora pelo mesmo motivo.
Por outro lado, Hulk recebeu o terceiro cartão amarelo e será a principal baixa no Galo. Em seu lugar, a tendência é que seja Eduardo Sasha. Preservado na rodada passada pelo desgaste físico, o atacante está de volta e foi relacionado.
A provável escalação do Atlético contra o Bragantino é a seguinte: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho; Zaracho (Keno), Ademir e Eduardo Sasha.
Nacho sai em defesa de treinador
Em razão dos últimos resultados, torcedores aumentaram o nível das cobranças. Nas redes sociais, muitos até já pedem a demissão de Antonio Mohamed.