PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Fora da convocação da seleção, confira os números de Veiga pelo Palmeiras na temporada

Fora da convocação da seleção, confira os números de Veiga pelo Palmeiras na temporada

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Raphael Veiga tem sua ausência na lista de Tite sempre questionada, mas o técnico tem preferência por Philippe Coutinho

Raphael Veiga é uma das principais peças do Palmeiras de Abel Ferreira. O jogador é bicampeão da Libertadores pelo Verdão, além de outras conquistas. Portanto, a imprensa tem cobrado com certa frequência uma chance ao meia na seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Philippe Coutinho teve um início promissor após chegar ao Aston Villa por empréstimo junto ao Barcelona até o fim da temporada. No entanto, nos últimos jogos o meia da seleção não tem conseguido ser decisivo para a equipe da Premier League.

O momento de Raphael Veiga, por outro lado, é total inverso ao do concorrente direto por uma vaga como meia-armador da seleção brasileira. O jogador é o atleta entre os jogadores da Série A com mais participações em gols. São 26 jogos com 16 gols, 7 assistências distribuídas a seus companheiros, 49 passes decisivos e aproveitamento de 77% na conversão de jogadas em chances de gol criadas pelo meia.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O jogador de 26 anos tem 7,40 pontos na sua nota SofaScore na temporada. Além desses números, Veiga é o maior artilheiro do Palmeiras na Copa Conmebol Libertadores.

Raphael Veiga na Libertadores

Há uma semana que Veiga fazia seu primeiro hat-trick da carreira. Os três gols do meia, portanto, ocorreram na goleada do Verdão para cima do Independiente Petrolero, na Bolívia, por 5 a 0 na Libertadores.

O jogador chegou aos 14 gols anotados na competição continental, superando os 13 gols de Rony, e se tornou o maior artilheiro do Palmeiras na história da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

“Fiquei muito feliz, sou um cara que me cobro, nunca tinha feito um hat-trick e tinha essa vontade, mas é algo que acontece naturalmente. Não é algo que vou entrar em campo pensando nisso. Para sair o terceiro gol tem que sair o primeiro e o segundo antes. Fico feliz, está sempre marcando gols. Como eu me cobro, independente da partida e do time, quero marcar sempre que der, fazer mais gols possíveis”, revelou Veiga após os três tentos marcados na Libertadores.

PUBLICIDADE

Após duas rodadas em que Rony havia assumido o posto de maior artilheiro do Verdão na Libertadores, Veiga igualou a marca e, além disso, superou o atacante na lista de artilheiros históricos da equipe alviverde na competição continental.

Raphael Veiga, com 14 gols, é seguido por Rony, 13, e Alex, com 12. Além de William, Borja e Tupãzinho, ambos com 11, e Lopes com 9.

Números do meia do Palmeiras

Os números de Veiga, meia do Palmeiras, na atual Libertadores são excelentes até aqui. O atleta, portanto, balançou as redes 6 vezes em apenas 3 jogos; média de dois gols por partida. Além disso, marcou um gol na final da Recopa Sul-Americana 2022 e um gol na final do Mundial de Clubes 21/22 ainda no final de 2021 diante do Chelsea, que antecedeu a temporada 2022.

Cabe ressaltar que, na competição organizada pela FIFA, Raphael Veiga marcou 2 gols e deu 1 assistência em dois jogos.

PUBLICIDADE

Na atual edição do Brasileirão Série A, o jogador distribuiu 3 assistências em 5 jogos. Enquanto no Paulistão 2022, marcou 7 gols em 13 jogos; 4 deles na fase final do torneio estadual; além de distribuir 3 assistências ao longo do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE
Better Collective