Raphael Veiga tem sua ausência na lista de Tite sempre questionada, mas o técnico tem preferência por Philippe Coutinho
Raphael Veiga é uma das principais peças do Palmeiras de Abel Ferreira. O jogador é bicampeão da Libertadores pelo Verdão, além de outras conquistas. Portanto, a imprensa tem cobrado com certa frequência uma chance ao meia na seleção brasileira.
Philippe Coutinho teve um início promissor após chegar ao Aston Villa por empréstimo junto ao Barcelona até o fim da temporada. No entanto, nos últimos jogos o meia da seleção não tem conseguido ser decisivo para a equipe da Premier League.
SAIU A LISTA DO TITE! 🔥🇧🇷
Esses foram os convocados pelo treinador da #SeleçãoBrasileira para os amistosos contra Japão e Coreia. O que achou dos nomes? pic.twitter.com/T1ifHW534V— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) May 11, 2022
O momento de Raphael Veiga, por outro lado, é total inverso ao do concorrente direto por uma vaga como meia-armador da seleção brasileira. O jogador é o atleta entre os jogadores da Série A com mais participações em gols. São 26 jogos com 16 gols, 7 assistências distribuídas a seus companheiros, 49 passes decisivos e aproveitamento de 77% na conversão de jogadas em chances de gol criadas pelo meia.
🔎 Raphael Veiga (26 anos) é o jogador da Série A com mais gols e participações em gols na temporada 2022.
⚔️26 jogos
⚽️16 gols
🅰️7 assists
⏰85 mins p/ participar
🔑49 passes decisivos
✅10/13 conversão de chances (77%!)
💯Nota SofaScore 7.40Deveria ter sido convocado? 🤔 pic.twitter.com/h761IyJIdd
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) May 11, 2022
O jogador de 26 anos tem 7,40 pontos na sua nota SofaScore na temporada. Além desses números, Veiga é o maior artilheiro do Palmeiras na Copa Conmebol Libertadores.
Raphael Veiga na Libertadores
Há uma semana que Veiga fazia seu primeiro hat-trick da carreira. Os três gols do meia, portanto, ocorreram na goleada do Verdão para cima do Independiente Petrolero, na Bolívia, por 5 a 0 na Libertadores.
O jogador chegou aos 14 gols anotados na competição continental, superando os 13 gols de Rony, e se tornou o maior artilheiro do Palmeiras na história da Copa Libertadores.
— Raphael Veiga (@raphaelveiga23) April 7, 2022
“Fiquei muito feliz, sou um cara que me cobro, nunca tinha feito um hat-trick e tinha essa vontade, mas é algo que acontece naturalmente. Não é algo que vou entrar em campo pensando nisso. Para sair o terceiro gol tem que sair o primeiro e o segundo antes. Fico feliz, está sempre marcando gols. Como eu me cobro, independente da partida e do time, quero marcar sempre que der, fazer mais gols possíveis”, revelou Veiga após os três tentos marcados na Libertadores.
Após duas rodadas em que Rony havia assumido o posto de maior artilheiro do Verdão na Libertadores, Veiga igualou a marca e, além disso, superou o atacante na lista de artilheiros históricos da equipe alviverde na competição continental.
Raphael Veiga, com 14 gols, é seguido por Rony, 13, e Alex, com 12. Além de William, Borja e Tupãzinho, ambos com 11, e Lopes com 9.
Números do meia do Palmeiras
Os números de Veiga, meia do Palmeiras, na atual Libertadores são excelentes até aqui. O atleta, portanto, balançou as redes 6 vezes em apenas 3 jogos; média de dois gols por partida. Além disso, marcou um gol na final da Recopa Sul-Americana 2022 e um gol na final do Mundial de Clubes 21/22 ainda no final de 2021 diante do Chelsea, que antecedeu a temporada 2022.
Cabe ressaltar que, na competição organizada pela FIFA, Raphael Veiga marcou 2 gols e deu 1 assistência em dois jogos.
Na atual edição do Brasileirão Série A, o jogador distribuiu 3 assistências em 5 jogos. Enquanto no Paulistão 2022, marcou 7 gols em 13 jogos; 4 deles na fase final do torneio estadual; além de distribuir 3 assistências ao longo do Campeonato Paulista.
De ontem no prêmio dos melhores do @paulistao ! pic.twitter.com/eLq5T9n68h
— Raphael Veiga (@raphaelveiga23) April 5, 2022