Jogadores foram convocados na manhã desta quarta para defender o Brasil na data Fifa
André Rizek criticou a convocação dos jogadores do Atlético-MG e Palmeiras para defender a seleção brasileira na próxima data Fifa. O jornalista e apresentador do Sportv elogiou os jogadores, mas destacou que os clubes serão prejudicados.
“Parabéns ao Weverton, Arana e Danilo. Convocações merecidíssimas. Minha solidariedade a Galo e Palmeiras, pela SACANAGEM que é perder jogador em data Fifa. Solidariedade às torcidas, já que que os clubes, mesmo, são coniventes com isso”, escreveu o apresentador no Twitter assim que Tite anunciou os convocados.
Parabéns ao Weverton, Arana e Danilo. Convocações merecidíssimas. Minha solidariedade a Galo e Palmeiras, pela SACANAGEM que é perder jogador em data Fifa. Solidariedade às torcidas, já que que os clubes, mesmo, são coniventes com isso.
— André Rizek (@andrizek) May 11, 2022
Convocação
A lista dos 27 jogadores convocados pelo treinador Tite foi para amistosos marcados para o mês de junho, contra Coreia do Sul, Japão e mais um outro país que ainda será definido, em preparação para a Copa do Mundo do Catar.
Danilo, do Palmeiras, foi a principal novidade da lista. Após a convocação na sede da CBF, o treinador explicou a convocação do jogador do Verdão de 21 anos de idade.
“Danilo é um daqueles jogadores que estamos acompanhando naquele rol de 50 atletas, sempre atento a jogadores que estão surgindo. Essa grande sequência de jogos do Danilo o proporcionou (a convocação), como foi no Mundial de Clubes, jogos que acompanhamos ao vivo, visitas ao clube. Vamos buscando uma série de componentes que possam justificar essa escolha”, afirmou.
Confira os convocados de Tite:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United), Guilherme Arana (Atlético-MG);
Meio-Campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa);
Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Neymar (Paris Saint-Germain), Raphinha (Leeds United), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Júnior (Real Madrid).