Chegada de Haaland pode decretar saída de Gabriel Jesus do Manchester City
Apesar do bom momento na reta final da temporada, Gabriel Jesus pode estar de saída do Manchester City. Como o clube abriu os cofres para contratar Haaland, o novo reforço irá chegar com status de titular absoluto, motivo pelo qual o brasileiro tem chances de ser negociado para ter mais espaço em outra equipe. Sendo assim, o Arsenal surgiu como possível destino, mas outros clubes estão interessados no jogador.
Em declarações ao jornalista Fabrizio Romano, Marcelo Pettinati, agente de Gabriel Jesus, admitiu que a possibilidade do atleta atuar nos Gunners é real. No entanto, mais seis times demonstraram interesse em contratar o atacante, que irá aguardar o final da temporada para definir seu futuro.
“Nós tivemos conversas com o Arsenal sobre Gabriel Jesus, nós gostamos do projeto. É uma possibilidade que estamos discutindo. “Há mais seis clubes interessados em Gabriel, ele está focado nos últimos jogos pelo Manchester City, vamos ver”, disse o empresário.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) May 11, 2022
De acordo com o UOL Esporte, o Manchester City planeja receber 60 milhões de euros (R$ 324,5 milhões) pela venda de Gabriel Jesus. Neste cenário, o Palmeiras teria direito a 4,2 milhões de euros (R$ 23,1 milhões) do valor. Ao diário Marca, o atacante cogitou a possibilidade de atuar na Espanha, mas a tendência é que seu próximo destino seja em solo inglês.
“Faz cinco anos e pouco que estou aqui (no City). Vim para cá muito jovem, com 19 anos, e ganhamos muitos títulos, tanto o clube quanto os jogadores.. É claro, claro! Óbvio que eu gostaria (de jogar na Espanha). É um campeonato que sempre assisti muito, especialmente de 2010 até hoje. “Muitos grandes jogadores disputaram esse campeonato e eu sempre assisti muito a eles, inclusive antes de virar atleta profissional. É uma liga que sempre me encantou, e eu gostaria de viver essa experiência“, contou.
ELOGIOS DE GUARDIOLA
Sem dar pistas do futuro de Gabriel Jesus, Pep Guardiola fez questão de deixar claro que o atleta ainda é do Manchester City. Apesar da chegada de Haaland, o treinador ainda gostaria de contar com o camisa 9 no elenco, já que o jogador se mostrou uma peça essencial para o clube desde que chegou.
“Eu já tinha dito antes que, se há uma pessoa no mundo do futebol que merece dias como esse, essa pessoa é ele (Gabriel Jesus). Tenho certeza de que não há uma pessoa que o conheça que não esteja feliz por ele. Estamos muito felizes por ele, que nos ajudou muito a vencer o jogo. Quero te dizer uma coisa: Gabriel Jesus é nosso jogador. Não sei o que vai acontecer, mas ele é jogador do Manchester City. E, quando ele tem dias como os de hoje, eu sou o homem mais feliz do mundo”, refletiu.