PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Róger Guedes teve relutância em atitude cordial no Corinthians: “Havia uma preocupação”

Róger Guedes teve relutância em atitude cordial no Corinthians: “Havia uma preocupação”

Olha só o abraço do Roger Guedes no Vitor Pereira, que absurdo, uma falta de respeito com o treinador. pic.twitter.com/9GVinZT2MP

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Promessa do Corinthians feita com Róger Guedes teve que ser desfeita após contratação de outra estrela ser fechada

Buscando recuperar o status de titular absoluto, Róger Guedes vem sendo alvo de críticas por conta da sua postura com Vitor Pereira. Antes disso, segundo o jornalista Samir Carvalho, o jogador teria causado um “climão”  nos bastidores. Isso porque o atacante teria ficado relutante em ceder a camisa 10 para Willian, já que a diretoria teria prometido que ele iria usar a numeração. Sendo assim, mediante o retorno do ídolo, o atleta precisou escolher a 123, decisão que pegou todos de surpresa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Na época que o Willian foi contratado, houve uma relutância do Róger Guedes em ceder a camisa 10 para o Willian porque havia sido prometida a camisa 10 quando o Róger Guedes foi contratado, e depois chegou o Willian. Só que o Willian tem uma história no clube, foi revelado com a camisa 10. Claro que a camisa 10 tinha que ser para o Willian. O problema é que quando o Corinthians fechou acordo com o Róger Guedes, havia prometido a camisa 10. Isso não estava em contrato, mas o Willian ficou com a 10 e o ficou aquela questão da camisa do Róger Guedes, ele pegou a 123”, relatou o jornalista em seu canal no YouTube.

Diante disso, é relatado que o Corinthians já tinha se preocupado com o temperamento de Róger Guedes em 2021. Agora, na atual temporada, o comportamento tático do jogador seria o principal motivo para que Vitor Pereira venha optando por outros nomes no setor ofensivo, casos de Jô, Junior Moraes, Adson e Gustavo Mantuan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não pode jogar com a 123 na Libertadores, e o Róger Guedes escolheu a camisa 9. Lá atrás, havia uma preocupação com o Róger Guedes por ele ser um fio desencapado. Ele é um jogador que, taticamente, não agrada o Vitor Pereira. O Róger Guedes opta pelo futebol individual, e o Vitor Pereira gosta de um jogo mais coletivo. Por isso, o Jô é um dos titulares. Hoje, o Róger Guedes estaria queimado com a comissão técnica na questão tática”, afirmou.

ATRITO COM VITOR PEREIRA?

Após o duelo entre Red Bull Bragantino x Corinthians, Róger Guedes, que foi substituído no jogo, teve uma reação fria com Vitor Pereira. Diante disso, o momento levantou suspeitas sobre problemas entre o técnico e o camisa 9, hipótese que foi rechaçada por Duílio Monteiro Alves.

“Nada demais (a situação). Róger Guedes é um grande jogador, nosso artilheiro na temporada, faz grandes jogos, não tem nada além disso. Assim como não jogou um jogo, outros não jogaram. Isso faz parte, e o Vítor tem deixado claro que ele não vem poupando, mas gerenciando, e muito bem, todos os jogadores, para deixá-los inteiros para todos os campeonatos”, afirmou o presidente do Corinthians.

PUBLICIDADE

Agora, resta saber se Róger Guedes será titular no próximo compromisso do Corinthians na temporada. Nesta quarta (11), às 21h30, o Timão encara a Portuguesa-RJ pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Better Collective