Promessa do Corinthians feita com Róger Guedes teve que ser desfeita após contratação de outra estrela ser fechada
Buscando recuperar o status de titular absoluto, Róger Guedes vem sendo alvo de críticas por conta da sua postura com Vitor Pereira. Antes disso, segundo o jornalista Samir Carvalho, o jogador teria causado um “climão” nos bastidores. Isso porque o atacante teria ficado relutante em ceder a camisa 10 para Willian, já que a diretoria teria prometido que ele iria usar a numeração. Sendo assim, mediante o retorno do ídolo, o atleta precisou escolher a 123, decisão que pegou todos de surpresa.
“Na época que o Willian foi contratado, houve uma relutância do Róger Guedes em ceder a camisa 10 para o Willian porque havia sido prometida a camisa 10 quando o Róger Guedes foi contratado, e depois chegou o Willian. Só que o Willian tem uma história no clube, foi revelado com a camisa 10. Claro que a camisa 10 tinha que ser para o Willian. O problema é que quando o Corinthians fechou acordo com o Róger Guedes, havia prometido a camisa 10. Isso não estava em contrato, mas o Willian ficou com a 10 e o ficou aquela questão da camisa do Róger Guedes, ele pegou a 123”, relatou o jornalista em seu canal no YouTube.
Diante disso, é relatado que o Corinthians já tinha se preocupado com o temperamento de Róger Guedes em 2021. Agora, na atual temporada, o comportamento tático do jogador seria o principal motivo para que Vitor Pereira venha optando por outros nomes no setor ofensivo, casos de Jô, Junior Moraes, Adson e Gustavo Mantuan.
“Não pode jogar com a 123 na Libertadores, e o Róger Guedes escolheu a camisa 9. Lá atrás, havia uma preocupação com o Róger Guedes por ele ser um fio desencapado. Ele é um jogador que, taticamente, não agrada o Vitor Pereira. O Róger Guedes opta pelo futebol individual, e o Vitor Pereira gosta de um jogo mais coletivo. Por isso, o Jô é um dos titulares. Hoje, o Róger Guedes estaria queimado com a comissão técnica na questão tática”, afirmou.
ATRITO COM VITOR PEREIRA?
Após o duelo entre Red Bull Bragantino x Corinthians, Róger Guedes, que foi substituído no jogo, teve uma reação fria com Vitor Pereira. Diante disso, o momento levantou suspeitas sobre problemas entre o técnico e o camisa 9, hipótese que foi rechaçada por Duílio Monteiro Alves.
“Nada demais (a situação). Róger Guedes é um grande jogador, nosso artilheiro na temporada, faz grandes jogos, não tem nada além disso. Assim como não jogou um jogo, outros não jogaram. Isso faz parte, e o Vítor tem deixado claro que ele não vem poupando, mas gerenciando, e muito bem, todos os jogadores, para deixá-los inteiros para todos os campeonatos”, afirmou o presidente do Corinthians.
Agora, resta saber se Róger Guedes será titular no próximo compromisso do Corinthians na temporada. Nesta quarta (11), às 21h30, o Timão encara a Portuguesa-RJ pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
— José Roberto Vieira (@JrVieiraalves) May 9, 2022