Timão “abocanha” R$ 3 milhões em premiação se cumprir favoritismo contra equipe carioca
Depois do empate em 1 a 1 contra a Portuguesa-RJ no Estádio do Café, o Corinthians recebe o time rubro-verde nesta quarta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Para avançar, os comandados de Vítor Pereira necessitam de um triunfo por qualquer marcador. Em caso de nova igualdade, a disputa vai para as penalidades.
Em termos de escalação, o treinador português terá baixas importantes, uma delas de última hora. O atacante Róger Guedes se queixou de dores no joelho, foi submetido a exame de imagem, sendo diagnosticado com uma inflamação no local. O atleta iniciou o tratamento na fisioterapia e ficou de fora da lista dos relacionados, divulgada no início da noite de hoje (10).
Além dele, Jô é desfalque certo, com quadro de dores no joelho esquerdo, Fagner segue entregue ao DM tratando uma entorse. Titular contra o Red Bull Bragantino na última rodada do Brasileirão, o lateral-esquerdo Bruno Melo sequer figurou na relação dos jogadores que ficarão aptos para o embate diante da Portuguesa-RJ. Piton e Fábio Santos aparecem como opções. Gil também ficou de fora, mas para ser preservado da maratona de jogos.
A provável escalação do Corinthians aparece com: Cássio (Ivan), Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo (Robert Renan) e Fábio Santos; Cantillo (Du Queiroz), Maycon e Giuliano; Gustavo Mosquito, Adson e Júnior Moraes.
— Corinthians (@Corinthians) May 10, 2022
FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS X PORTUGUESA-RJ
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 11 de maio de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC-Fifa) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos (Lucas Piton), João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon, Giuliano; Adson, Gustavo Silva e Júnior Moraes (Jô). Técnico: Vítor Pereira
PORTUGUESA-RJ: George; Joazi, Leandro Amaro, Itambé, Jefferson Recife; Sidney, Jhonnatan; Rafael Pernão, Cafu, Claudinho; Kayron. Técnico: Toninho Andrade