PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Brasileiro teve contrato rescindido com Lyon após soltar pum em vestiário

Brasileiro teve contrato rescindido com Lyon após soltar pum em vestiário

L’Olympique Lyonnais informe avoir trouvé un accord à l’amiable avec Marcelo pour une résiliation de son contrat.https://t.co/6l1iERzHUq

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Atitude do defensor causou desconforto em Juninho Pernambucano, então diretor esportivo do clube, que determinou a rescisão

O brasileiro Marcelo, atualmente no Bordeaux (FRA), teve o seu contrato rescindido com o Lyon no ano passado após soltar um pum no vestiário. A situação embaraçosa foi a gota d’água para o ex-jogador Juninho Pernambucano, que já vinha demonstrando a sua insatisfação com as atuações do defensor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjdWtYWU9vWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

As informações de bastidores da equipe foram publicadas nesta semana pelo L’Équipe, principal jornal esportivo da França. O episódio teria acontecido no começo desta temporada na Europa, ou seja, no meio de 2021, pouco tempo depois da derrota do Lyon por 3×0 frente ao Angers na Ligue 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Juninho era o então diretor esportivo do clube e não teria reagido bem às brincadeiras de Marcelo. O estopim para o ídolo da equipe teria sido a reação bem-humorada do brasileiro ao pum, incentivando os seus companheiros de time a se divertirem com a situação. O ex-comentarista entendeu que aquilo havia sido um “comportamento inadequado” do atleta.

Lyon anuncia rompimento

PUBLICIDADE

Meses depois, o Lyon publicou um comunicado em seu site confirmando a rescisão do contrato que teria duração até junho de 2023. Ele estava no grupo desde 2017, quando chegou contratado do Besiktas (TUR), e participou de 167 jogos. O defensor não ganhou nenhum título neste período.

PUBLICIDADE

Atualmente, o atleta formado na base do Santos veste a camisa do Bordeaux com um vínculo indo até o meio deste ano. Caso não haja uma renovação, o jogador de 34 anos ficará livre no mercado. Seu valor estimado gira na casa dos 1,5 milhão de euros (R$ 7,8 milhões) — menores cifras desde que estreou profissionalmente.

Better Collective