Em bom momento na Fórmula 1 em 2022, Horner refutou comentários de que a Red Bull F1 tenha um carro frágil
Depois de ter que resolver um problema hidráulico no carro de Max Verstappen durante os treinos livres da sexta-feira e ver Sergio Pérez quase abandonar o GP de Miami após uma falha no sensor do seu RB18 enquanto caçava Carlos Sainz, muitos disseram que o carro da Red Bull F1 não seria muito confiável, o que vai totalmente contra o que pensa o chefe da equipe austríaca, Christian Horner, que vê como normal algumas dificuldades na temporada da Fórmula 1.
“Não acho que o carro seja particularmente frágil. Acho que houve pequenas coisas que você normalmente veria nos testes de pré-temporada que só apareceram quando entramos na temporada, o que foi frustrante.” – disse Horner em entrevista divulgada pelo site GP Fans. Para o inglês, essas questões no carro da Red Bull F1 já estão sendo resolvidas junto com a Honda.
“Estamos trabalhando em estreita colaboração com a Honda e eles estão nos dando um grande apoio, então acho que vamos resolver isso.” – disse o chefão da Red Bull F1, que comentou o quase abandono de Pérez no último GP de Miami de Fórmula 1.
“Ele teve um problema com um sensor em um dos cilindros. Ele perdeu muito tempo de pista, os caras conseguiram mover os sensores, mas ele perdeu, provavelmente, cerca de 20 quilowatts de potência como resultado. Mesmo com a vantagem dos pneus novos que ele tinha, ele estava cerca de meio segundo atrás do que o carro era capaz de fazer em retas e sem isso, ele provavelmente teria sido P2”. – finalizou Horner.
Quando será a próxima etapa da Fórmula 1?
O circo da Fórmula 1 voltará a se reunir nos próximos dias 20, 21 e 22 de maio para a disputa do Grande Prêmio da Espanha, que será realizado no Circuito da Catalunha em Barcelona. A largada está marcada para o domingo, às 10h (de Brasília), e terá a transmissão da TV Bandeirantes.
Classificação do mundial de Fórmula 1
1) Charles Leclerc (Ferrari) – 104 pontos
2) Max Verstappen (Red Bull F1) – 85 pontos
3) Sergio Pérez (Red Bull F1) – 66 pontos
4) George Russell (Mercedes F1) – 59 pontos
5) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 53 pontos
6) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 36 pontos
7) Lando Norris (McLaren F1) – 35 pontos
8) Valtteri Bottas (Alfa Romeo F1) – 30 pontos
9) Esteban Ocon (Alpine F1) – 24 pontos
10) Kevin Magnussen (Haas F1) – 15 pontos
11) Daniel Ricciardo (McLaren F1) – 11 pontos
12) Yuki Tsunoda (AlphaTauri) – 10 pontos
13) Pierre Gasly (AlphaTauri) – 6 pontos
14) Sebastian Vettel (Aston Martin F1) – 4 pontos
15) Alexander Albon (Williams F1) – 3 pontos
16) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos
17) Lance Stroll (Aston Martin F1) – 2 pontos
18) Zhou Guanyu (Alfa Romeo) – 1 ponto