Polonês Lewandowski está no Bayern de Munique desde 2014, mas planeja se mudar para o Barcelona neste ano
A passagem de Robert Lewandowski pelo Bayern de Munique parece que está mesmo chegando ao fim. Na noite de domingo (08), o diário espanhol “Sport” noticiou que o atacante ficou revoltado com a oferta de renovação de contrato feita pelo clube alemão, deixando a relação entre as duas partes ainda mais estremecida – lembrando que o vínculo vai até o meio de 2023.
“O atacante ainda não digeriu a decepcionante proposta de contrato que o Bayern entregou ao seu empresário Pini Zahavi. O jogador polonês não está satisfeito com a duração do novo vínculo que o Bayern pretende oferecer, muito menos com a oferta financeira que foi feita”, disse a publicação.
“Hoje, Lewandowski está mais convencido do que nunca de que seu tempo na Bundesliga chegou ao fim e que é o momento certo para embarcar em uma última aventura no futebol da elite europeia. E aí, claro, o Barcelona entra em cena”, completou o jornal.
Lewandowski, no auge dos seus 33 anos de idade, projeta seguir atuando em alto nível por, pelo menos, mais três temporadas. E o Bayern teria oferecido a renovação por mais um ano, até junho de 2024, bem distante do pedido do centroavante, que é uma ampliação de vínculo até junho de 2026.
Além disso, a proposta financeira deixou Lewa “revoltado”, segundo palavras do próprio texto espanhol. Atualmente o atleta recebe um salário anual de 15 milhões de euros, com possibilidade de mais 5 milhões de euros adicionais. O Bayern alegou dificuldades financeiras e sugeriu a renovação contratual sem mexer no salário, mantendo o mesmo valor.
Diante das muitas especulações, a expectativa é que o agente de Robert Lewandowski faça uma nova rodada de reuniões com Bayern de Munique e Barcelona nesta semana, avançando na definição do futuro do jogador, que está no clube bávaro desde 2014.
A tendência é que o centroavante polonês deixe o Bayern de Munique rumo ao Barcelona no meio deste ano de 2022 em uma negociação que pode girar entre 35 e 40 milhões de euros.