Assim como Ronaldinho Gaúcho, atacante Hulk se transformou em referência dentro do Atlético-MG
Considerado o principal jogador do Atlético-MG em 2021 nas campanhas dos títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil, o atacante Hulk vai alcançar mais uma marca de Ronaldinho Gaúcho, que também brilhou com a camisa do Galo.
Ao entrar em campo diante do América-MG neste sábado (07), em clássico válido pela Série A do Campeonato Brasileiro, Hulk se igualará a R10 em número de partidas oficiais disputadas pelo Atlético.
Será 85º jogo oficial do atacante pelo clube mineiro, mesma marca de Ronaldinho, que atuou no time entre junho de 2012 e julho de 2014. No total, R10 fez 88 partidas pelo Galo, mas três desses jogos foram amistosos realizados já no final da sua passagem.
Hulk já havia deixado o ex-meio-campista para trás no quesito gols e participações diretas em gols, segundo dados levantados pelo “GE”.
Ronaldinho balançou as redes 27 vezes e deu 32 assistências, totalizando 59 participações diretas em gols. Já Hulk soma 51 tentos, com 15 assistências, alcançando a marca de 66 participações em gols.
Neste ano de 2022, o atacante do Atlético-MG fez 15 gols em 16 partidas disputadas, média superior a um gol por jogo, além de três assistências. O América-MG, no entanto, nunca levou gol do camisa 7 alvinegro.