PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Cássio fica próximo de atingir recorde de Ronaldo no Corinthians

Cássio fica próximo de atingir recorde de Ronaldo no Corinthians

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Cássio garantiu o empate do Corinthians na Colômbia pela Libertadores

Na noite de ontem (04), o Corinthians saiu com um bom resultado ao empatar, fora de casa, com Deportivo Cali pela Libertadores. O empate, por 0 a 0, pode ser colocado muito na conta do goleiro Cássio, que aos 21 minutos do segundo tempo, defendeu um pênalti cobrado por Teo Gutiérrez. Mas, para o goleiro de 34 anos, essa defesa fez ele se aproximar de uma marca histórica pelo clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 10 anos jogando pelo Timão, mais de 400 jogos e diversos títulos, esse foi o 22º pênalti defendido com essa camisa, ficando atrás apenas de Ronaldo Giovanelli, que defendeu 24 pênaltis com a camisa corintiana. Ou seja, Cássio precisa defender mais duas cobranças para se tornar o maior do Corinthians neste quesito.

Ao todo, cobraram 121 pênaltis com Cássio no gol, somando tempo normal e disputas. Além das 22 defesas, em 12 vezes os batedores erraram o alvo, mandando para fora ou na trave, em 87 ocasiões o arqueiro corintiano foi vazado. Das 22 em que o ídolo da Fiel defendeu, 12 foram durante os 90 minutos e 10 em decisões por penalidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O último pênalti defendido por Cássio havia sido no dia 24 de março, quando pegou a cobrança de Madison, do Guarani, em jogo válido pelas quartas de final do Paulistão, na Neo Química Arena.

Confira abaixo os três maiores pegadores de pênalti da história corintiana:

1º Ronaldo Giovanelli (1988 – 1998) – 24 defesas

PUBLICIDADE

2º Cássio (2012 – atualmente) – 22 defesas

PUBLICIDADE

3º Gylmar dos Santos Neves (1951 – 1961) – 11 defesas

Com Cássio em campo, o Timão enfrenta o Red Bull Bragantino no próximo domingo (08), às 18h, pela quinta rodada do Brasileirão. O jogo vale a liderança do campeonato, já que o Corinthians é o líder, com 9 pontos e o Bragantino é o segundo colocado, com 8 pontos. Pela Libertadores, com o empate ontem, o Timão precisa de apenas 3 pontos, faltando duas partidas, para se classificar sem depender de nenhum outro resultado. A tendência é que esses pontos sejam conquistados contra o Always Ready, em casa.

Better Collective