Joia do Palmeiras esteia no Paulistão Sub-20 com dois gols e chama atenção da imprensa europeia
Endrick, joia do Palmeiras de apenas 15 anos, fez sua estreia no Campeonato Paulista Sub-20 em vitória do Verdão. O jovem foi o melhor jogador da partida em que foi às redes duas vezes, o suficiente para a noite inspirada do garoto repercutir na Europa.
Endrick é observado pelo Barcelona mesmo sem estar ainda na equipe principal do Palmeiras. Na estreia do Verdão no Paulistão Sub-20, a joia do Palmeiras marcou dois gols na vitória da equipe alviverde sobre o Taubaté.
Destaque na Europa
O jornal espanhol Sport elogiou Endrick. Além disso, o fato do jovem ter apenas 15 anos e já ter sucesso com reconhecimento internacional também é destaque do jornal. Por fim, fala que a joia do Verdão foi eleita o melhor jogador em campo.
“Endrick continua assinando um espetacular 2022 no qual se confirma como a maior promessa do futebol brasileiro que ainda não estreou na categoria profissional. O diamante Verdão, que tem apenas 15 anos, foi o grande craque de seu time na estreia no Campeonato Paulista Sub-20, em que marcou dois gols na vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Taubaté“, escreveu o Sport.
Endrick abriu o placar aos 2 minutos após concluir uma boa jogada e marcou o segundo gol antes do intervalo, após aproveitar um rebote do goleiro do Taubaté (Assista ao primeiro gol de Endrick abaixo!).
É GOL QUE VOCÊ QUER, @? 💚
As #CriasDaAcademia começaram o Paulista Sub-20 ganhando do Taubaté por 3 a 0! Endrick e Jhonatan balançaram as redes e você confere os gols aqui 👇#AvantiPalestra pic.twitter.com/l2Se2awXYY
— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 4, 2022
Portanto, o Sport reconhece o talento de Endrick e exalta o trabalho que atleta vem fazendo neste primeiro semestre de 2022.
“Tiramos o chapéu para o que Endrick está fazendo neste primeiro semestre do ano. Ele é um sucesso atrás do outro e sempre competindo contra jogadores que o superam em idade de crescimento e em quilos”, exaltou o jornal espanhol.
“Lançou-se para o estrelato internacional na Copa São Paulo de Futebol Juniores, na qual o Palmeiras quebrou seu azar histórico e, finalmente, somou seu primeiro título. O ‘9’ surpreendeu com suas habilidades técnicas e seus gols“, destacou.
Endrick 🚀 pic.twitter.com/voGfQCyNpv
— 𝐏𝐀𝐑𝐌𝐀𝐋𝐀𝐓𝐓𝐎$ (@Parmalattos) May 4, 2022
Além disso, enfatiza o destaque individual de Endrick na Copinha: “foi eleito o melhor jogador do torneio por voto popular, marcou o gol mais bonito (em uma bicicleta que lembrou o que Rivaldo fez no Camp Nou contra o Valência ) e, em sua primeira participação em um torneio da categoria sub-21, marcou 6 gols“.
Gol de Rivaldo ante o Valência e gol de bicicleta de Endrick:
Gol de Bicicleta de Rivaldo no Barcelona ⚽️ pic.twitter.com/9l5RJM1Tyn
— Gols Clássicos (@GolsClassicos) June 6, 2020
Simplesmente Endrick, com 15 anos, marcando um golaço de bicicleta da linha da grande área.#Copinha2022 pic.twitter.com/ROuQFhkb2d
— Mundo Futebolista (@FutFutebolista) January 19, 2022
Endrick: “menino prodígio” e “9 mundial”
Conquanto, o jornal põe Endrick em uma prateleira que é para poucos: “um 9 que figurará entre os melhores do mundo“. O fato é que o jogador de apenas 15 anos já tem a atenção do mundo do futebol.
Isso porque o jornal descreve a categoria da joia do Palmeiras no nível dos principais craques do futebol do Brasil: “A Copinha foi seu batismo de ‘menino prodígio’. Um centroavante moderno, que combina sua capacidade de finalização, recursos técnicos muito acima (aqueles que todos os craques brasileiros têm); uma concepção coletiva do jogo e sacrifício defensivo, já que é sempre o primeiro a iniciar a pressão do bloco alto“.
Além disso, valoriza o perfil de Endrick, que apesar da pouca idade da pérola do Verdão, possui um comportamento maduro.
“A tudo isso devemos acrescentar seu caráter vencedor e uma maturidade imprópria para um menino de sua idade, como ficou claro na entrevista exclusiva que concedeu ao SPORT em sua residência em São Paulo , após seu sucesso no torneio de base mais tradicional do Brasil“, prosseguiu.
Futuro à vista
Além de todas as qualidades e recursos técnicos de Endrick, o jornal mira o futuro do jogador. Isso porque lembra que em julho, Endrick fará sua estreia na Libertadores pela equipe principal do Palmeiras, sob o comando do técnico português Abel Ferreira.
E destaca outro fator não menos importante: o futuro da joia em um gigante do Velho Continente. Com sua participação na Copinha pelo Palmeiras e no Mundial Sub-17 na França pela seleção, Endrick viu seu estrelato se tornar mundial.
Portanto, vários clubes da Europa, entre eles o Barcelona, têm monitorado a joia do Palmeiras. Isso porque Endrick se destacou não apenas pela Copinha; mas também no Mundial Sub-17, em que foi campeão invicto com o Brasil, ao vencer a Argentina na final por 2 a 1; um dos gols teve sua assinatura. Além disso, foi eleito o melhor jogador do torneio, com 5 gols em quatro jogos.