Ala-armador e ala da franquia de Illinois, Zach LaVine afirmou que reação da torcida nas últimas partidas da temporada regular é válida
O Chicago Bulls começou a temporada 2021/2022 da National Basketball Association (NBA) como a grande sensação do certame. Apesar da classificação aos playoffs, o desempenho da equipe caiu demais nas últimas semanas do torneio regular. Tanto foi assim que, em algumas das partidas no final do calendário da primeira fase no United Center, os atletas ouviram vaias. Ala-armador e ala do elenco, Zach LaVine, não condenou a torcida. Mais do que isso: deu razão e apoiou as críticas.
Em entrevista ao repórter Jamal Collier, da Entertainment and Sports Programming Network (ESPN), o atleta foi bastante ponderado com os fãs. “Eles deveriam. É embaraçoso. Somos um time de basquete muito bom e não estamos jogando assim. Eles sabem disso. Nós sabemos disso. É compreensível. Entendemos que eles nos apoiam, mas temos que jogar melhor”, pontuou Zach LaVine no dia 08 de abril.
Em outro momento da entrevista, o jogador relembrou que não é a primeira vez que ele e os demais atletas falam a mesma coisa. “Nós contamos a mesma história. E eu sempre tento ser muito animador e ver o lado bom. Mas, sendo bem sincero, estou cansado de falar. Dizemos muitas palavras, dizemos a coisa certa, mas temos que encontrar a melhor fase. Não estamos fazendo isso, pura e simplesmente”, finalizou Zach Levine.
Com razão?
Na temporada regular, o Bulls terminou com recorde 46-36. Ou seja: 46 vitórias e 36 derrotas. Tal campanha deixou a equipe na segunda colocação da Divisão Central e na sexta da Conferência Leste. Nos playoffs, a franquia de Illinois enfrentou o Milwaukee Bucks na primeira rodada. A equipe de Zach LaVine foi derrotada em 4-1 na série contra os atuais campeões da liga.
— Camisa 23 | NBA (@camisa_23) May 4, 2022