Guardiola empatou com José Mourinho a marca negativa de maiores eliminações em semifinais de UEFA Champions League
O Manchester City sofreu nesta quarta-feira (4) uma dura derrota para o Real Madrid por 3 a 1, causando a eliminação nas semifinais da UEFA Champions League.
Os Citzens possuíam a vantagem no placar agregado de um gol desde o início e abriram o placar no Santiago Bernabéu aos 28 minutos com Mahrez. No entanto, o Real Madrid “ressurgiu do nada” e Rodrygo marcou dois gols nos acréscimos.
Na prorrogação, Benzema foi ás redes em cobrança de pênalti e Fernandinho teve a única chance considerável de gol em lance dentro da área com pouco ângulo, não pegando bem na bola após desviada de Courtois com a ponta dos dedos.
Com isso, o Manchester City sofreu uma dura eliminação e não enfrentará o Liverpool na grande decisão do Stade de France, que realizada no dia 28 de maio.
Pep Guardiola, que esteve perto de chegar à sua segunda final consecutiva de UEFA Champions League, acabou amargando uma nova estatística negativa na carreira. O atual técnico do Manchester City empatou com José Mourinho o recorde de eliminações em semifinais de Champions.
Guardiola foi eliminado antes da final em 2010 e 2012 com o Barcelona, em 2014, 2015 e 2016 com o Bayern de Munique e agora em 2022 com o Manchester City.