Lateral do Barcelona ainda não pensa em aposentadoria e pretende esticar sua carreira ao máximo
Em entrevista ao Estado de São Paulo, Daniel Alves projetou a reta final da carreira. Aos 38 anos, o atleta do Barcelona garante estar totalmente apto para seguir atuando na função. Sendo assim, como os efeitos da idade ainda não foram sentidos de forma mais evidente, o lateral-direito deseja seguir os passos de Buffon, que pretende seguir jogando até os 46 anos.
Neste cenário, uma possível presença nas Olimpíadas de 2024 não se encontra descartada. Dessa forma, o atleta prefere não cravar o período que, de fato, vai pendurar as chuteiras e colocar um ponto final em sua trajetória nos gramados.
“Eu estava brincando recentemente que quando igualar os anos com as quantidades de conquistas será o momento de parar. Agora ainda está desnivelado. As conquistas estão por cima. Quando isso se equilibrar, aí será o momento de parar. Mais umas (taças) vão vir ainda. Vou tentar igualar ao Buffon. Ele renovou até os 46 anos. A Olimpíada de Paris está aí. Deixo a vida me levar”, afirmou.
— FIFA.com en español (@fifacom_es) August 7, 2021
VOLTA AO BRASIL?
Após passagem pelo São Paulo, que teve um final conturbado, Daniel Alves não pretende retornar, como jogador, ao Brasil. Mesmo assim, seu desejo é revolucionar o futebol nacional, mas a possível função futura ainda segue pendente.
“Eu fui para o São Paulo para realizar um sonho. Não teria sentido voltar ao Brasil para jogar em outro clube. As minhas palavras seriam quebradas a partir do momento em que aceitasse jogar em outro time. Temos de ser coerentes. Realizei meu sonho. Vi que é muito grande tudo que eu gostaria de fazer. Mas posso voltar como alguém que pode revolucionar o futebol brasileiro de uma outra maneira, dono de um clube ou coisas assim. Quero poder transformar o futebol. Tem muita coisa para melhorar. Os pioneiros têm que existir. Eu gostaria, no futuro, de ser um pioneiro”, contou.