Palmeiras é o primeiro time classificado na Libertadores
Na noite desta terça-feira (03), seis jogos abriram a quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Tivemos brasileiro classificado, brasileiro quebrando recorde e brasileiro sendo goleado. Veja tudo que rolou nesse dia de Libertadores.
Athletico-PR é goleado e se complica na competição
O Athletico-PR foi até a Bolívia e levou uma goleada histórica: 5 a 0 para o The Strongest. Agora, o Furacão é o lanterna do grupo B com 4 pontos. Restando duas rodadas, o ex-time do Carille precisa vencer os dois jogos que restam.
Ex-time do Carille porque após a goleada, o treinador que foi contratado há 21 dias, acabou sendo demitido. Ao todo, Carille dirigiu o time em sete ocasiões, apenas, com três vitórias e quatro derrotas.
Na outra partida do grupo, entre Caracas e Libertad, o Caracas venceu a primeira na competição (1 a 0), ultrapassou o Furacão e ainda briga pela classificação.
Clássico mineiro inédito na Libertadores tem quebra de recorde
Nesta terça tivemos América-MG x Atlético-MG. Os dois mineiros caíram no mesmo grupo da competição continental, feito inédito na história da Libertadores. O jogo do primeiro turno, válido pela 2ª rodada, terminou empatado. Dessa vez, o Galo derrotou o rival por 2 a 1 (gols de Arana e Nacho) e encaminhou a classificação para as oitavas de final. Além disso, o Atlético chegou a 17 partidas consecutivas sem perder no torneio. É a mesma marca de Flamengo (2020-21), e Sporting Cristal (1962-68-69). O Galo ainda tem chance de ser o recordista histórico, caso não perca na próxima partida.
Já o América, está praticamente eliminado, com apenas 1 ponto. O América pode ser eliminado mesmo vencendo os dois últimos jogos.
Grupo do Palmeiras tem duas goleadas e marca histórica
Pelo grupo A da competição, os dois visitantes golearam. Primeiro, o Emelec foi até a Venezuela encarar o Deportivo Táchira e voltou com uma goleada de 4 a 1 na mala. Com a vitória, o Emelec subiu para a segunda colocação e deve se classificar.
Já o Palmeiras, atual campeão da Libertadores, enfiou 5 a 0 no Independiente Petrolero, na altitude e se classificou matematicamente para a próxima fase. Os gols do verdão foram marcados por Navarro, artilheiro da competição, Murilo e Raphael Veiga, 3 vezes. Os 3 gols de Veiga faz com que o meia se tornasse o maior artilheiro da história do Palmeiras na Libertadores, com 14 gols, superando Rony e Alex.
Argentina x Uruguai e dois times de muita tradição na Libertadores
Ainda tivemos um jogão de dois times históricos. O Estudiantes, da Argentina, recebeu o Nacional, do Uruguai, em partida com 7 títulos de Libertadores em campo. O jogo era válido pelo grupo C, que tem o Red Bull Bragantino. O jogo terminou 1 a 0 para o Estudiantes, que se isolou na liderança com 10 pontos. O Nacional parou nos 4 pontos, mesma pontuação do Bragantino, que tem um jogo a menos.