Os contratos de Jailson e Gustavo Scarpa com o Palmeiras se encerram no final desta temporada
Com contrato até o final deste ano, Gustavo Scarpa tem futuro indefinido no Palmeiras. Mas, Leila Pereira, presidente do clube, afirmou que quer a permanência do jogador e abriu o jogo sobre as conversas.
“O contrato do Scarpa vence no final do ano, nós estamos conversando, temos interesse que o atleta fique, mas também cabe ao atleta querer ficar conosco. O Scarpa é um atleta muito importante para o Palmeiras e a gente não tem pressa em finalizar essa conversa, porque o contrato dele vai até o final do ano”, falou Leila Pereira, em entrevista após a reunião para a criação da liga dos clubes brasileiros.
Gustavo Scarpa é homem de confiança do técnico Abel Ferreira e até recentemente era considerado titular absoluto do Palmeiras. Mas, o crescimento de Gabriel Veron fez acirrar uma disputa entre os dois atletas por uma vaga entre os 11 preferidos do treinador português.
Nos últimos jogos, o camisa 14 também mostrou que pode atuar na função de Raphael Veiga. Scarpa fez bons jogos atuando como armador principal da equipe de Abel Ferreira.
E Jailson?
Leila Pereira também comentou sobre a possibilidade de renovação de Jailson. O volante, que recentemente sofreu uma grave lesão no joelho, é outro que tem contrato com o Palmeiras se encerrando no final desta temporada.
“A conversa com o Jailson continua, o mais importante agora é a recuperação do jogador”, declarou.
A lesão de Jailson, que era reserva imediato de Danilo, deve fazer o Palmeiras buscar no mercado da bola a contratação de um novo volante. Nomes como Andreas Pereira, que pertecem ao Manchester United e está emprestado ao Flamengo, e Walace, da Udinese, chagaram a ser especulados no Alviverde.
🗞 Pessoa próxima à Andreas Pereira, ao @jorgenicola pic.twitter.com/zBAdZTLWH7
— Central do Palmeiras (@CentralDaSEP) April 26, 2022