PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Terremoto no Chile deixa delegação do São Paulo em pânico

Terremoto no Chile deixa delegação do São Paulo em pânico

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Tremor de média intensidade atingiu Santiago e provocou susto ao Tricolor que enfrenta o Everton nesta quinta

O São Paulo está no Chile para o duelo com o Everton pela Copa Sul-Americana. No entanto, um terremoto de média intensidade atingiu a região de Santiago, nesta quarta (4), e provocou tremendo susto à delegação são-paulina. O clube se encontra no Chile desde ontem, terça-feira, para enfrentar o Everton pela Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o ocorrido, o Centro Sismológico Nacional chileno informou, portanto, por meio das redes sociais, que o terremoto teve magnitude de 5,3.

O tremor fez com que alguns atletas e comissão técnica do São Paulo acordassem em meio ao pânico pela manhã. Isso porque as camas do hotel em que a delegação são-paulina se encontra hospedada balançaram.

PUBLICIDADE

Além disso, outras regiões do país também apresentaram tremores de terra, segundo o CSN; porém, obtiveram tremor de menor intensidade do que a capital chilena.

PUBLICIDADE

No entanto, o local do confronto Everton x São Paulo será em Viña del Mar. A equipe tricolor, porém, treina ainda em Santiago na tarde desta quarta. Somente depois que o tricolor do Morumbi viajará ao local da partida.

A equipe de Rogério Ceni  & cia está com 100% de aproveitamento na competição sul-americana. São três jogos, três vitórias e 9 pontos conquistados, que fizeram do tricolor, líder do seu grupo.

Portanto, a equipe são-paulina pode se classificar à próxima fase antecipadamente neste duelo. Além da necessidade de vencer a equipe chilena, o São Paulo terá que torcer pelo tropeço do Ayacucho diante do Jorge Wilstermann para já carimbar seu passaporte às oitavas de final.

Everton x São Paulo

Passado o susto, o tricolor dobra suas atenções para o confronto sul-americano. A equipe estará bem desfalcada em Viña del Mar; isso porque Rafinha, Andrés Colorado, Igor Gomes, Calleri, Alisson e Rodrigo Nestor estarão de fora da partida.

PUBLICIDADE

Além deles, completam a lista dos jogadores que não foram relacionados para o duelo, Gabriel Sara (lesionado) e André Anderson (não inscrito); Tiago Volpi e Nikão estão em processo de recuperação de contusão.

O confronto será nesta quinta às 19h15 pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Depois do duelo, o São Paulo viajará ao Nordeste do Brasil para enfrentar o Fortaleza no domingo (8). Só depois retornará a São Paulo para decidir vaga na Copa do Brasil diante do Juventude, na  quinta-feira (12).

Better Collective